De Olho

Eleições em 2022

Coluna “De Olho”: Wilson Martins diz que não prentende mais disputar cargo majoritário

Publicada em 23 de agosto de 2020 - 12:41

Atualizado em 23 de agosto de 2020 - 15:26

Imprimir
Coluna “De Olho”: Wilson Martins diz que não prentende mais disputar cargo majoritário

PSB
O PSB que está prestes a ser aliado do governador Wellington Dias (PT), o seu líder maior no Piauí, o ex-governador Wilson Martins, que é presidente regional da sigla, durante entrevista a uma emissora de tevê local disse que não tem mais pretensão de disputar nenhum cargo majoritário, de governador ou senador, nas próximas eleições de 2022. Porém, não descarta que o seu nome esteja a disposição para outras disputas. Wilson Martins tem sido cortejado tanto pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, quanto pelo Palácio de Karnak, que busca uma proximação com o ex-aliado, visando o pleito de 2022.

Audiência pública
Os incêndios em vários pontos do Piauí é uma preocupação. Sem data definida para a realização, a Assembleia Legislativa do Piauí vai debater em audiência pública a problemática das queimadas e os mecanismos de controle existentes e os que necessitam ser implatados no Piauí. O requerimento aprovado é de autoria da deputada estadual Teresa Britto, do PV. Atualmente, os focos de queimadas são intensos de Norte a Sul do Piauí, causando sérios transtornos para as populações ribeirinhas.

Na Alepi
Cresce o número de suplentes na Assembleia Legislativa do Piauí com mais dois assumindo mandatos com a saída dos deputados Franzé Silva (PT) e Nerinho (PTB) que tomaram posse em cargos nas secretarias da Admistração e de Desenvolvimento Econômico, respectivamente. E quem paga a conta é o contribuinte. Na vaga de Nerinho assume Jôve Oliveira (PTB), que é pré-candidata a prefeita de Piripiri, enquanto na cadeira de Franzé Silva, retorna a ex-deputado e suplente Liziê Coelho (MDB).

Continua candidato
O pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, tem dito para aliados que na sua história de vida não existe a expressão “desistir”, isso em respostas as especulações de bastidores de uma possível desistência de sua pré-candidatura de prefeito. O parlamentar avisa que vai resistir toda e qualquer tipo de pressão nesse sentido e que seguirá até o final com seu projeto para Teresina. Vale lembrar que o parlamentar é um dos quatro candidatos da base do governador Wellington Dias. Fábio Novo deve se reunir com os aliados na próxima semana para marcada a data da convenção.

PSOL
A presidente municipal do PSOL de Teresina, Cyntia Falcão, informando que a legenda já tem como pré-candidata à Prefeitura de Teresina, a professora Universitária Lucineide Barros, e que tudo leva a crer que o pré-candidato a vice seja da própria legenda, embora a sigla discuta com os demais partidos do campo da esquerda uma aliança. E que a chapa de pré-candidatos a vereador e vereadora majoritariamente é formada por mulheres com inserção nos movimentos sociais.

De olho nas regras
Em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral, inclusive na internet, será permitida a partir de 27 de setembro, após o fim do prazo de registro de candidatura. Já a diplomação dos candidatos eleitos deverá ocorrer até o dia 18 de dezembro em todo o país. A data da posse, 1º de janeiro de 2021, não sofreu alteração. As convenções partidárias devem ocorrer de 31 de agosto a 16 de setembro, para definição das chapas dos candidatos a prepfeito e vice, e de vereadores.

Fonte: Redação


Deixe seu comentário