Infraestrutura

Wellington inaugura praça e autoriza pavimentação de ruas e reforma de escolas em Curimatá

Entre outras melhorias, o governador autorizou a recuperação asfáltica da PI-413.

Publicada em 23 de outubro de 2020 - 16:27

Atualizado em 23 de outubro de 2020 - 16:27

Imprimir
Wellington inaugura praça e autoriza pavimentação de ruas e reforma de escolas em Curimatá

Wellington Dias, Governador do Piauí. Crédito: Divulgação

O governador Wellington Dias inaugura e autoriza obras e investimentos, nesta sexta-feira (23) e sábado (24),  na região extremo sul do Piauí. Nesta sexta, o chefe do Executivo estadual inaugurou uma praça pública e autorizou obras de mobilidade urbana e de melhorias em escolas estaduais no município de Curimatá.

A construção da Praça Marcolino Camelo era esperada ansiosamente pela população, que aguardava com grande expectativa a conclusão da obra, onde foram aplicados recursos na ordem de R$ 479.402,67, oriundos do Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira, e da Prefeitura Municipal de Curimatá.

“Esta praça está em uma localização com grande circulação de pessoas e significa qualidade de vida para a população e as obras de mobilidade urbana que iremos fazer vai contornar a praça e permitir o lazer, comércio e transporte das pessoas que passam por aqui”, destacou Wellington.

Na oportunidade, o gestor estadual autorizou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) asfaltar ruas e avenidas de Curimatá, além de fazer a recuperação asfáltica da PI-413, trecho entre a PI-225 (Curimatá) ao município de Júlio Borges, que compreende 40 quilômetros e terá o investimento de R$ 10.792.533,68, oriundos do Tesouro Estadual. Foi autorizada também ao DER, a restauração no trecho Curimatá-Redenção do Gurguéia e no trecho Curimatá-Parnaguá-Corrente, com recursos do Orçamento Geral da União/PRO Piauí.

“Dei a ordem de serviço ainda, em uma parceria com a bancada federal e com recursos do Estado, para recuperar o trecho de Curimatá em direção a Redenção, de Curimatá em direção a Parnaguá e a Corrente e de Curimatá em direção à cidade de Júlio Borges. Com isso, temos praticamente toda esta área, ou seja, são milhares de quilômetros no sul, no centro e no norte do Piauí que estamos recuperando mesmo em um momento de grandes dificuldades”, pontuou Dias.

O governador autorizou, ainda em Curimatá, à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) executar a reforma geral, instalação de subestação e climatização do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Desembargador Amaral, por meio do PRO Educação, com recursos oriundos do precatório do Fundef.

“Fizemos um investimento muito importante na Saúde, no Hospital de Curimatá, que já foi inaugurado, e agora estamos fazendo investimentos na educação para garantir uma estrutura adequada para a educação básica e técnica; garantir que tenham laboratórios, quadra, uma boa equipe, ter ar-condicionado, internet, isso é fundamental. Por isso, vamos investir na escola que atende cerca de 800 alunos, por meio do PRO Piauí, e levar educação, desenvolvimento e qualidade de vida aos piauienses”, reiterou o governador.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, frisou que, a reforma dos equipamentos educacionais em Curimatá irá oferecer maior qualidade no atendimento aos estudantes e possibilitar o alcance de resultados ainda melhores na educação.

“Curimatá conta com duas escolas da rede estadual, as duas serão reformadas, ampliadas e climatizadas, com a garantia de laboratórios, quadras, ou seja, todo o equipamento necessário para que a equipe pedagógica faça um bom trabalho educacional. Temos aqui um resultado educacional muito bom na nossa escola de tempo integral, com destaque em âmbito estadual. Aqui no município, temos uma oferta completa da educação básica, educação profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também a Universidade Aberta do Piauí. Então, em termos de oferta, Curimatá está muito bem organizada, agora vamos reformar e ampliar os equipamentos para dar um maior conforto e qualidade no atendimento aos nossos estudantes”, disse o gestor.

Fonte: Ascom/Governo do Piauí


Deixe seu comentário