Normas sanitárias

Viva Procon reforça fiscalização em bancos e supermercados

Somente durante o mês de março, as equipes do órgão já realizaram mais de 800 visitas.

Publicada em 31 de março de 2021 - 21:58

Atualizado em 31 de março de 2021 - 21:58

Imprimir
Viva Procon reforça fiscalização em bancos e supermercados

Crédito: Ilustração

O Viva Procon de Timon está reforçando a fiscalização em bancos e supermercados da cidade e em locais com grandes índices de aglomerações. Somente durante o mês de março, as equipes do órgão já realizaram mais de 800 visitas, sendo que mais de 30 estabelecimentos foram autuados em decorrência do não cumprimento das normas sanitárias previstas pelos órgãos de saúde.

De acordo com o diretor do Viva Procon de Timon, Alexandre Luz, a fiscalização está sendo feita em conjunto, direcionada para todos os estabelecimentos comerciais da cidade, mas com foco nos grandes estabelecimentos, já que é onde há um maior número de pessoas circulando todos os dias.

“Durante as fiscalizações, constatamos que a população está frequentando esses estabelecimentos sem muita necessidade. Então pedimos que: quem precisar ir ao supermercado, escolha uma pessoa da família e não esqueça de usar a máscara, sem ela você não vai poder entrar em nenhum local. Estamos fazendo a nossa parte, que é orientar e fiscalizar e os estabelecimentos. E aqueles que infringirem as regras serão autuados e vão receber sanções. Com relação às instituições bancárias, as equipes dos órgãos, a exemplo da Vigilância Sanitária, atuam no sentido de controlar as filas nos locais e organizar o fluxo de pessoas dentro e fora desses locais privados, respeitando os limites de competência do município. Mas, a população também precisa fazer sua parte, evitando saídas desnecessárias. Ou ainda denunciando os locais que insistem em permitir as aglomerações”, reforça Alexandre Luz.

No caso de descumprimento dos protocolos sanitários em estabelecimentos comerciais, a Vigilância Sanitária disponibiliza o telefone (099) 3212-6462 para denúncias. As ligações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, de 8h as 17h30.

Fonte: Ascom/Timon


Deixe seu comentário