Melhorias

Semcaspi avança na assistência social com reestruturação dos CREAS

Atualmente, a Semcaspi possui quatro unidades de CREAS, nos quatro territórios da capital: Norte, Leste, Sul e Sudeste.

Publicada em 27 de fevereiro de 2024 - 18:53

Imprimir
Semcaspi avança na assistência social com reestruturação dos CREAS

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) aponta avanços significativos na política da assistência social com a reestruturação das unidades de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Atualmente, a Semcaspi possui quatro unidades de CREAS, nos quatro territórios da capital: Norte, Leste, Sul e Sudeste.

Dentre as melhorias nas unidades, estão: novos computadores; novos armários, mesas e cadeiras; pinturas no prédio; placas de identificação; instalação de cercas elétricas; instalação de aparelhos de ar-condicionado.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a reestruturação das unidades melhora o atendimento ao público e a qualidade dos serviços.

“Os nossos servidores apontavam bastante a necessidade de equipamentos tecnológicos atualizados. Os equipamentos que eles vinham utilizando eram de cerca de 15 anos e apresentava muita lentidão nos equipamentos, o que refletia na demora no atendimento. Além, tivemos outros avanços, que apontam melhorias no bem-estar, celeridade e segurança, como é o caso das cercas elétricas”, apontou.

Para Adelina Barros, gerente do CREAS Norte, foram muitos avanços realizados e acredita que a ampliação no número de servidores ajudou no fluxo de atendimento.

“Com as melhorias que passamos, melhorou o nosso atendimento, ficou muito mais eficiente. Todos os nossos aparelhos de ar-condicionado estão todos funcionando. Novos móveis, computadores, notebook e celulares para os atendimentos. Um ganho inédito na nossa unidade foi a cerca elétrica, era uma demanda antiga nossa”, ressaltou.

QUALIDADE NO ATENDIMENTO

Michele Joyce, assistente social do CREAS Norte, é servidora efetiva por mais de uma década e comenta que tem sido momentos de avanços para o serviço.

“Durante esses 12 anos, que estou no CREAS, estamos na melhor fase, tanto em relação à estrutura quanto a equipe técnica na unidade. A gente está tendo uma melhor qualidade no atendimento, que antes tínhamos deficiência de computadores, ar-condicionado. Agora, temos um ambiente limpo, confortável e com os equipamentos atualizados”, destacou.


Deixe seu comentário