Diz aí, mermã

Novo álbum

Sandy lança EP e clipe com músicas em alusão à pandemia da Covid-19

O EP contém as músicas "Piloto Automático", "Lua Cheia" e "Tempo", composição própria, que gravou em seu álbum intitulado "Manuscrito".

Publicada em 14 de outubro de 2020 - 13:30

Atualizado em 14 de outubro de 2020 - 20:09

Imprimir
Sandy lança EP e clipe com músicas em alusão à pandemia da Covid-19

Sandy. Crédito: Reprodução

Sandy lançou um EP nesta quarta-feira, (14/10), intitulado “10:39” com apenas três faixas, que estão disponíveis desde a madrugada de hoje nas plataformas digitais. O novo trabalho da carreira solo da Sandy foi gravado durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), com as devidas medidas de segurança.

O EP contém as músicas “Piloto Automático”, da Banda Supercombo, “Lua Cheia”, da Banda 5 a Seco, e “Tempo”, composição própria, que gravou em seu álbum intitulado “Manuscrito”.

Além das músicas, Sandy lançou ainda um clipe musical, com durabilidade de mais de 10 minutos, contendo as três músicas em sequência. O clipe, que foi dirigido por Douglas Aguillar, foi gravado em uma fazenda e foi divulgado às 12hs, desta quarta (14), no YouTube.

Segundo Sandy, este trabalho é uma forma dela se expressar artisticamente diante da pandemia do coronavírus e das reflexões feitas diante deste cenário.

“Pra mim, como artista, seria impossível passar por esse período sem ser afetada de alguma maneira. A nossa profissão é toda baseada na nossa capacidade (ou necessidade) de expressar o que a gente sente em forma de arte”.

A cantora relatou sobre a dificuldade de compor e de expressar seus reais sentimentos e não queria produzir com clichês.

“…por algum motivo, quando eu pensava em compor, parecia que eu não conseguia ser complemente sincera ou suficiente. Quando a gente escreve com um assunto em mente, a gente se limita um pouco, e eu não queria, de maneira alguma, me apoiar em clichês ou correr o risco de soar minimamente oportunista”, contou.

Regravação de “Tempo”

Sandy conta que a regravação da música “Tempo”, composta por ela há 11 anos, foi devido ao conteúdo da letra e a nova roupagem que ela ganhou, com o apoio de Mateus Asato, que participou de seu álbum “Nós, vós, eles”.

“”Tempo”, eu gravei no meu álbum de estreia da carreira solo, redescobri e que, nesse momento, tomou um tamanho muito maior do que tinha quando a compus, 11 anos atrás. O EP traz três músicas que viraram uma só, que se confundem uma com a outra, assim como as horas, os dias e os meses desse ano maluco”, pontuou.

Quanto ao clipe, o cenário foi uma fazenda e a Sandy convidou, mais uma vez, Douglas Agulliar para dirigir o seu mais novo trabalho. “Quando liguei pra meu amigo Douglas Aguillar (que me acompanhou e registrou todo o meu “ano de Sandy e Junior) pedindo pra ele me ajudar a traduzir essas músicas em imagens, fomos à fazenda onde trabalha um amigo de infância e filmamos não um clipe, mas um sentimento, uma alegoria”, comentou.

Medidas de segurança

A cantora relatou que as músicas foram gravadas em casa, com a família e com poucos músicos que gravaram à distância suas participações.

Confira o clipe das músicas do EP “10:39”:

Fonte: Márcia Gabriele


Deixe seu comentário