PAS

SAF entrega produtos da agricultura familiar em abrigo de idosas

Foram entregues: galinhas caipiras, alface, cheiro-verde, abóbora, macaxeira, dentre outros alimentos.

Publicada em 13 de julho de 2021 - 21:25

Atualizado em 13 de julho de 2021 - 21:25

Imprimir
SAF entrega produtos da agricultura familiar em abrigo de idosas

Divulgação

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) fez a entrega de produtos da agricultura familiar para o Lar das Flores de Maria, instituição filantrópica de acolhimento de idosas, na manhã desta terça-feira (13). Frescos, livres de produtos químicos e produzidos no assentamento Vale da Esperança, foram entregues: galinhas caipiras, alface, cheiro-verde, abóbora, macaxeira, dentre outros alimentos.

A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, explica que a ação faz parte do Programa Alimentação Saudável (PAS), que surgiu para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus. “O PAS tem duas vertentes. Por um lado, possibilita a aquisição de produtos da agricultura familiar a um preço justo, o que gera renda para as famílias dos produtores e produtoras. Esses produtos, livres de químicos, são então entregues para entidades que promovem assistência social, como o Lar das Flores de Maria. É muito gratificante participar de momentos como esse. Aqui, vemos que o programa atinge e melhora a vida das pessoas”, comenta.

A coordenadora do Lar das Flores de Maria, Irmã Natividade, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância de oferecer alimentos de qualidade para as idosas acompanhadas pela instituição. “Pra nós, representa oferecer uma alimentação saudável para as nossas idosas, que chamamos carinhosamente de florzinhas. Com a pandemia, tivemos uma queda considerável nas doações e essa iniciativa é muito bem-vinda. Ficamos felizes por essa doação”, agradece.

O agricultor familiar João Luís, do assentamento Vale da Esperança, participou da entrega e também agradeceu pela oportunidade de participar do programa. “Pra gente, que é agricultor rural, contribuir com uma alimentação saudável é muito gratificante. A gente sai satisfeito de vender nossos produtos, o que garante a renda do pequeno produtor, e ainda mais por saber que vai beneficiar as pessoas que tanto já fizeram pelo país e que hoje precisam de cuidados especiais”, pontua.

O Programa de Alimentação Saudável (PAS) é realizado em parceria com a Seplan e o Emater. Em breve, será lançado novo edital do programa que contemplará todos os territórios do Estado. Participaram da entrega a secretária Patrícia Vasconcelos; o coordenador do PAA, Durval Gomes e a diretora financeira Iolanda Mendes.

Fonte: Ascom/Governo do Piauí


Deixe seu comentário