Projeto Pioneiros

Projeto visa qualificar estudantes de Timon para o mercado de trabalho

Ao todo, 14 alunos de escolas públicas de Timon participam do projeto Pioneiros, que visa apresentar os jovens ao mercado de trabalho.

Publicada em 9 de outubro de 2020 - 17:06

Atualizado em 09 de outubro de 2020 - 17:06

Imprimir
Projeto visa qualificar estudantes de Timon para o mercado de trabalho

Crédito: Divulgação

Ao todo, 14 alunos de escolas públicas de Timon participam do projeto Pioneiros, que visa apresentar os jovens ao mercado de trabalho. A ação é uma iniciativa da Águas de Timon e está sendo realizada em plataforma online, em razão das medidas de distanciamento social. Para viabilizar as atividades, a concessionária realizou a entrega de tablets aos estudantes.

Para Gustavo Silva, estudante do Centro De Ensino Maria Conceição Teófilo Silva, essa experiência está ajudando a decidir o seu futuro. “Depois que eu comecei a participar do projeto Pioneiros, eu passei a entender mais como funciona uma empresa grande e me identifiquei bastante. Hoje eu quero me tornar um engenheiro”, declara.

O Pioneiros tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho. Os jovens têm a oportunidade de aprender sobre a infraestrutura de saneamento e a dinâmica nas diversas áreas da empresa, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação.

São doze encontros online com os gestores da Águas de Timon, com carga horária total de 48 horas. Entre as atividades, constam workshops e palestras online com profissionais da empresa, além de visitas em instalações e atividades programadas em campo.

“Essa é a segunda edição do projeto e temos um carinho muito grande por ele, porque sabemos que ele molda escolhas e define futuros. É muito gratificante pra empresa poder fazer parte da construção de um profissional e é isso que desejamos aos alunos do Pioneiros: que eles sejam cada vez mais capacitados e tenham grandes oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza o gerente de sustentabilidade da Águas de Timon, Pedro Alves.

Fonte: Ascom/ Águas de Timon


Deixe seu comentário