Diálogos Comunicacionais

Professora discute saúde mental e ensino remoto na pandemia da Covid-19

O distanciamento social, ocasionado pelo contexto pandêmico vivido há mais de um ano, tem afetado em diversas áreas, principalmente a saúde mental das pessoas.

Publicada em 25 de fevereiro de 2021 - 22:01

Atualizado em 25 de fevereiro de 2021 - 22:01

Imprimir
Professora discute saúde mental e ensino remoto na pandemia da Covid-19

Crédito: Divulgação

Os alunos de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) Campus Professor Barros Araújo realizam, nesta sexta-feira (26), às 18h, a segunda atividade do Projeto Diálogos Comunicacionais. Trata-se de uma roda de conversa sobre a importância da saúde mental e estudos em casa em tempos difíceis, com a participação da professora e psicóloga da Uespi de Picos Helena Cristina Soares Meneses.

O distanciamento social, ocasionado pelo contexto de pandemia vivido há mais de um ano, tem afetado em diversas áreas, principalmente, a saúde mental das pessoas. Diante desse cenário, a professora e psicóloga dividirá os momentos em: acolhimento às demandas, desafio da educação remota, situará aspectos de ansiedade ao contexto e dicas de como lidar com essa questão.

Roda de conversa

O projeto visa à melhoria dos alunos não só da Universidade Estadual, como também a educação em geral, tendo em vista o contexto atual em que se vive, em diferentes aspectos: cultural, econômico, saúde e, inclusive, na educação.

Para a professora e psicóloga Helena Menezes, as reações mais encontradas nas aulas remotas são a quantidade de alunos que têm relatado lidar com desânimos, preocupação excessiva com o futuro, impaciência, fadiga muscular e mental, dentre outros.

“Saúde física e saúde mental são faces de uma mesma moeda. Saúde mental está relacionada ao nosso modo de vida. Saúde mental não é modismo, não é frescura e nem afeta só um número “x” ou “y” de pessoas ou a uma determinada faixa etária. Nossa mente é um sistema complexo e não está dissociada como corpo”, destaca a profissional.

As atividades desenvolvidas pelo projeto tem prazo de inscrição até esta sexta-feira (26), às 12h , com vagas  limitadas. O evento é online e gratuito. Os interessados em participar da segunda atividade do projeto podem se escrever preenchendo o formulário de inscrição.

Debate sobre escrita criativa

O projeto já realizou o primeiro encontro sobre debate sobre Escrita criativa no Jornalismo, com a editora do portal G1, Maria Romero, no dia 10 de fevereiro.

O Diálogos Comunicacionais promove espaços de conversação com o objetivo de dialogar com o mercado de trabalho e a sociedade em geral.

Fonte: Ascom/Uespi


Deixe seu comentário