Um homem, 34 anos, foi preso em flagrante na noite desse sábado, (08/08), na BR 316, na cidade de Picos, sul do Piauí, por transportar tabletes de drogas análogas a maconha, que foi avaliada em R$ 148.400,00. Essa é a segunda maior apreensão de maconha realizada pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI) em 2020.
A prisão foi feita pela PRF/PI, que abordou o veículo pick-up FORD/RANGER e a droga foi localizada na carroceria do carro. A carga ilícita tem origem do Paraguai e tinha como destino a cidade de Picos.
Para a PRF/PI, o condutor ao ser questionado por policiais apresentou informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de certo nervosismo.
Segundo a PRF/PI, no momento em que os policiais localizaram as drogas, o condutor empreendeu fuga, mas foi logo alcançado e preso por agentes. Os policiais verificaram que o condutor já possui diversas passagens pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o condutor, as drogas foram entregues a ele no Estado da Bahia e tinha como destino a cidade de Picos. Por este serviço, o condutor afirmou que receberia R$ 5.000,00, no entanto, não informou a quem as drogas foi destinada.
O elemento foi conduzido juntamente com o veículo e as drogas à Polícia Civil do Piauí, no município de Picos para os devidos procedimentos. Ele deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.