Saiba como participar

“Papai Noel dos Correios” convida população a adotar cartas de crianças carentes

A campanha acontece a partir do dia 18 de novembro e segue até 18 de dezembro deste ano, seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19.

Publicada em 19 de novembro de 2020 - 11:47

Atualizado em 20 de novembro de 2020 - 10:20

Imprimir
“Papai Noel dos Correios” convida população a adotar cartas de crianças carentes

Crédito: Divulgação

Mesmo enfrentando a pandemia da Covid-19, a Campanha “Papai Noel dos Correios”, edição 2020, promovida pelos Correios, está mantida e acontecerá em novo formato, agora digital. A campanha, que foi lançada nessa quarta-feira, (18/11), convida à população a adotar cartinhas de crianças carentes, levando esperança e reforçando o espírito natalino.

Segundo Agenor Bernardo, superintendente estadual dos Correios do Piauí, apesar da pandemia da Covid-19, em nenhum momento foi pensada na possibilidade de suspender a tradicional campanha, que já tem 30 anos de realização.

“Em função da Covid-19, a campanha 2020 passou por adaptações. Em momento algum, pensou que poderia ser cancelada. Estamos dando continuidade a esta proposta reconhecida pela sociedade. Por ser uma edição especial, estamos disponibilizando na internet o máximo de cartas pessoas, a fim de tirar os sonhos do papel”, pontuou.

Para Agenor Bernardo, a campanha tem como objetivo atingir crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, devidamente, matriculadas na rede pública de ensino, de creche ou abrigo.

“A ideia é trazer a esperança a estas crianças, principalmente, neste momento, tão difícil que estamos enfrentando. A campanha está sendo realizada com todos os cuidados possíveis, para evitar aglomerações e está recebendo o apoio da rede pública de ensino, em que os diretores das escolas estão encarregados de promover a entrega dos presentes. Inclusive, os Correios estão disponibilizando 12 pontos de atendimento, sendo a Agência Central dos Correios, o ponto de apoio”, explicou.

Para adotar uma cartinha, o padrinho ou a madrinha, como são chamados quem participa da iniciativa doando presentes, deve acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. Neste espaço, as cartinhas das crianças ficarão disponíveis, segundo a unidade federativa geográfica informada no Blog. Ao concluir o cadastro, os padrinhos receberão, por e-mail, a confirmação da adoção da cartinha.

SAIBA COMO ENVIAR A CARTINHA

Para participar da campanha, que acontece a partir do dia 18 de novembro e segue até 18 de dezembro deste ano, crianças de até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, devem escrever as cartas de forma manuscritas, fotografá-la ou digitalizá-la, e enviar para o Blog do Papai Noel dos Correios. A imagem deve estar nítida para que possa ser lida e compreendida.

A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

VEJA OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DA CARTINHA

  • A imagem da carta deverá estar em formato JPG ou PNG, ter no máximo 150 dpi e tamanho de até 2 Mb;
  •  As cartas deverão ser manuscritas;
  •  Será aceita apenas UMA carta por criança;
  •  Serão aceitas cartas de crianças de sociedade em geral de até 10 anos de idade;
  •  Serão aceitas cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela secretaria de educação estadual ou municipal, que estão na Educação Infantil (creche e pré-escola) ou no Ensino Fundamental até o 5º ano, independente da idade; Observação: serão aceitas cartas de crianças com deficiência, independentemente da idade;
  •  Priorizar criança em situação de vulnerabilidade social;
  •  O cadastro deverá estar devidamente preenchido com os dados pessoais, endereço completo e pedido da criança;
  •  Não serão selecionadas cartas que contenham no corpo do texto endereço e telefone. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese;
  •  As cartas serão selecionadas dentro do critério de seleção estabelecido pela campanha;
  •  O envio da carta NÃO garante a entrega do presente, pois trata-se de uma campanha voluntária direcionada a toda a sociedade.

Fonte: Márcia Gabriele


Deixe seu comentário