Treinamento

Oficina virtual de pães para mulheres do “Amor de Tia” começa na sexta (30)

Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas às mulheres acompanhadas pelo programa, sendo 15 para a unidade norte e 15 para a unidade sudeste.

Publicada em 30 de outubro de 2020 - 8:23

Atualizado em 30 de outubro de 2020 - 08:24

Imprimir
Oficina virtual de pães para mulheres do “Amor de Tia” começa na sexta (30)

Crédito: Reprodução

Começam sexta-feira (30), as aulas da oficina virtual para produção de pães caseiros, oferecida pela Prefeitura de Teresina, através do Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas crianças: Amor de Tia. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas às mulheres acompanhadas pelo programa, sendo 15 para a unidade norte e 15 para a unidade sudeste.

As inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades do serviço. Na unidade sudeste, que fica localizada na Rua Santa Luzia, bairro Alto da Ressurreição, as inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28. Já na unidade norte, que fica localizado na Rua Antônio Pedro, bairro Matadouro, as inscrições começam nesta sexta-feira (22) e seguem até o dia 30. As interessadas devem levar  RG, CPF e comprovante de endereço. 

A oficina será realizada por meio de tutoriais feito por instrutores que serão enviados através de vídeos em grupos de Whatsapp. As participantes receberão todo o material necessário para a fabricação dos pães durante a realização da oficina na quinta-feira (29).

Segundo a Coordenadora do Amor de Tia Sudeste, Maria de Lourdes Mendes, a instrutora que vai realizar o treinamento na unidade, irá proporcionar às mulheres uma oficina completa, com receitas além da produção de pães caseiros. 

“Sabemos que o foco será a produção dos pães, mas, além disso, as mulheres poderão aprender a fazer bolos e salgados também. Será uma oficina completa, dinâmica e acessível. O objetivo principal dessas atividades é estimular essa ideia do empreendedorismo para que elas consigam ganhar o próprio dinheiro e ter autonomia financeira”, destacou.

A Iracema Sousa, que participa do serviço há quase dois anos, conta que já tem uma pequena experiência na produção de pães caseiros e está muito entusiasmada para iniciar a oficina. “Eu tenho uma pequena noção, então a oficina vai agregar ainda mais. Sempre participo das oficinas ofertadas, já fiz de biscoitos caseiros e confecção de bolsas e atualmente já ganho um dinheiro através do que aprendi neles”, conta.

O Amor de Tia é um serviço vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), que atende mulheres em situação de vulnerabilidade em Teresina. São desenvolvidas atividades que promovem a qualificação profissional, empoderamento feminino, além de estimular o desenvolvimento psicossocial de crianças de 1 ano a 2 anos e nove meses.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Teresina


Deixe seu comentário