De Olho

Prefeitura de Teresina

Coluna “De Olho”: JVC, pré-candidato a prefeito?

Publicada em 28 de junho de 2020 - 12:18

Atualizado em 28 de junho de 2020 - 12:22

Imprimir
Coluna “De Olho”: JVC, pré-candidato a prefeito?

Eleições 2020
Após 10 anos sem disputar um pleito eleitoral, o empresário João Vicente Claudino, ex-senador e presidente estadual do PTB, demonstra vontade em voltar à cena política disputando mandato de prefeito de Teresina. Atualmente, nos bastidores da política piauiense, os comentários são de que seria um dos melhores nomes nessa disputa eleitoral por ser um empresário de sucesso e um político sem que ninguém possa apontar o dedo acusando-o de alguma coisa.

Isolamento social
Apesar das medidas restritivas impostas por decretos municipal e estadual, os teresinenses têm saído às ruas e às compras nas redes de supermercados e feiras livres. Nos bairros da periferia da cidade essa realidade é mais verificada, com as pessoas circulando e se aglomerando em residências para tomar umas e outras. A coluna constatou isso nos bairros Planalto Ininga, Piçarreira, Satélite, Pedra Mole, todos na zona Leste, entre outras comunidades adjacentes.

Combustíveis
O alerta está dado pelo presidente do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí, Alexandre Valença: as medidas restritivas impostas pelo decreto municipal assinado pelo prefeito Firmino Filho que impõe fechamento de postos de combustíveis nos finais de semana atrapalha o planejamento da distribuição do produto e, persistindo a medida, fornecimento pode entrar em colapso, e quem ficará no sacríficio é a população.

Na Alepi
Com a testagem de servidores da Assembleia Legislativo do Piauí antes do retorno às atividades previstas para esta segunda-feira, 29, foi verificado casos positivos de pessoas com o Covid-19. O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho autorizou além das 500 já feitas mais 500 testategm serão realizadas. A primeira sessão presencial acontecerá nesta terça-feira, 30, observando todo um protocolo.

Fonte: Redação


Deixe seu comentário