discrepância nos resultados

Justiça eleitoral determina auditorias para pesquisas de intenções de votos no Piauí

As auditorias para as pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Instituto Amostragem na terça (20) e Data O Dia nesta quarta (21).

Publicada em 21 de outubro de 2020 - 19:53

Atualizado em 21 de outubro de 2020 - 19:54

Imprimir
Justiça eleitoral determina auditorias para pesquisas de intenções de votos no Piauí

Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira (21), o juiz eleitoral Thiago Brandão determinou que sejam feitas auditorias para as pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Instituto Amostragem na terça-feira (20) e Data O Dia nesta quarta-feira (21). A decisão saiu em menos de quatro horas após o requerimento à Justiça Eleitoral pela assessoria jurídica da Coligação Pra Cuidar da Nossa Gente.

A decisão autoriza que a coligação requerente tenha acesso a todos os dados para que possa ser feita a auditoria e uma pesquisa nos mesmos moldes para aferir se os números realmente condizem com a realidade.

De acordo com a assessoria jurídica, o requerimento foi feito pelo fato das pesquisas apresentarem um quadro totalmente dissonante do que se apresenta e uma discrepância nos resultados apontados em relação à outras pesquisas realizadas no mesmo período.

Dessa forma, a coligação entendeu que há fortes indícios de que as pesquisas não condizem com a realidade. “Contatamos os institutos para requerer os formulários e demais dados referentes às pesquisas. Infelizmente, o atendente do Instituto Amostragem informou que as informações não seriam disponibilizadas e também não obtivemos resposta do Instituto Data O Dia. Portanto, decidimos recorrer à Justiça Eleitoral. O Amostragem inclusive já foi intimado”, afirmou a assessoria jurídica da coligação.

Fonte: Com informações da Ascom


Deixe seu comentário