Piripiri viveu neste primeiro de janeiro de 2021, um dia histórico. Pela primeira vez nos seus 110 anos de história, uma mulher assume a prefeitura da cidade. Jôve Oliveira Monteiro é a primeira mulher a ser prefeita de um dos mais importantes municípios do Estado do Piaui.
Ás 16h na Câmara Municipal dos Vereadores, Alan Osório (PT) um dos grandes aliados de Jôve foi eleito por 9 votos a 6, o presidente da Casa e em seguida, todos se encaminharam para o Memorial Expedito Resende para a posse da prefeita eleita por 17.671 votos.
Com pouca gente presente devido à luta contra o Covid 19 que prega medidas contra a aglomeração, a cerimônia empossou os secretários municipais, o vice prefeito Hilton Osório e Jôve como prefeita de Piripiri.
“ Fui diversas vezes testada pra desistir por ser mulher mas nunca desisti desse sonho, de trabalhar por minha Piripiri. Temos um povo honrado e não vamos desistir até que esse povo seja beneficiado com políticas públicas, Piripiri é nossa capital do mundo como já disse o jurista Ozires Neves e vamos lutar por ela”, disse a prefeita.
Para ela, é urgente uma auditoria, pois a última gestão deixou veículos avariados, perguntas sem resposta e tudo isso tem que ser explicado. “ Vamos ouvir a população, pois ela foi a responsável por estarmos aqui, vamos investir no nosso povo pois como disse Padre Freitas, o fundador de nossa cidade, nosso povo é muito valoroso, viva Piripiri”, finalizou.