Ensino Médio

Inscrições do Enem 2020 seguem até sexta (22)

Até o momento, mais de 4,3 milhões de estudantes já estão inscritos.

Publicada em 21 de maio de 2020 - 12:29

Atualizado em 21 de maio de 2020 - 12:29

Imprimir
Inscrições do Enem 2020 seguem até sexta (22)

Os estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 têm até esta sexta-feira, (22/05), para efetuar suas inscrições. Até o momento, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garante que mais de 4,3 milhões de estudantes já estão inscritos.

Nos próximos dias, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai fazer uma consulta aos inscritos para definir novas datas para o exame, que estava previsto para os dias 1 e 8 de novembro (impresso) e 11 e 18 de novembro (digital). Eles serão convidados a responder uma enquete na Página do Participante para que possam manifestar sua opinião em relação ao melhor momento para realizar as provas.

As provas tanto na versão impressa quanto na digital, serão de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Ao total, serão 45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento. Já a redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades.

ISENÇÃO

Os inscritos que se enquadram nos requisitos apresentados nos editais como beneficiários da gratuidade da taxa de inscrição ficarão isentos sem a necessidade de um pedido formal. Para os demais, a taxa de R$ 85 deve ser paga até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição.

ADIADO E SEM PRAZO

O Senado aprovou na última terça-feira, (19/05) um projeto de lei (PL) que adia a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em virtude da pandemia do novo coronavírus. O PL teve 75 votos favoráveis e um voto contrário. O projeto não firma um novo prazo para realização das provas, ficando dependente da evolução da situação epidemiológica. O texto segue para a Câmara.

Fonte: Redação Portal O Sol


Deixe seu comentário