Pandemia da Covid-19

Doutor Pessoa participa de evento em faculdade sobre tratamento de Covid-19

Os treinamentos foram realizados pelo HUT e trabalharam desde a intubação e paramentação até a proposta de atualização do protocolo Covid-19 na rede municipal.

Publicada em 1 de abril de 2021 - 12:25

Atualizado em 01 de abril de 2021 - 12:28

Imprimir
Doutor Pessoa participa de evento em faculdade sobre tratamento de Covid-19

Crédito: Divulgação

A Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, recebeu diversos profissionais de saúde durante capacitação e proposta de atualização de protocolo para o tratamento de pacientes com a Covid-19. As palestras, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de março, foram promovidas pelo Hospital de Urgências de Teresina (HUT), em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). O evento contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; o presidente da FMS, Dr. Gilberto Albuquerque; o diretor-geral do HUT, Fábio Sousa; dentre outras autoridades.

Os treinamentos para os profissionais de saúde, realizados pelo HUT, trabalharam desde a intubação e paramentação até a proposta de atualização do protocolo Covid-19 na rede municipal. Para a diretora da Faculdade, Lílian Guimarães, o comportamento de empresas, principalmente de instituições de ensino, deve proporcionar a contínua capacitação, visto que a demanda atual exige decisões mais rápidas e precisas. “Queremos participar deste momento e prestar nossos serviços, nosso capital humano e nossa estrutura para fazer a diferença em nossa cidade. Ainda mais em tempos complicados, como é o atual, ficamos contentes por receber profissionais de saúde no intuito de se atualizarem para propor maior bem-estar”, pontuou Lílian.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, é médico e professor de Medicina. Na oportunidade, o gestor participou das atividades e parabenizou a administração pela estrutura do prédio, além de se colocar à disposição para estreitar relações com a Instituição. “Agradeço a UNINASSAU Redenção por possibilitar a capacitação de professores e alunos, dando continuidade à atualização dos protocolos de saúde. Quero uma contínua aproximação do poder executivo com a Faculdade UNINASSAU. Aqui temos uma estrutura belíssima. Estamos de portas abertas para recebê-los”, comentou Dr. Pessoa.


Para o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o evento foi um momento ímpar quando médicos infectologistas, enfermeiros e fisioterapeutas intensivistas, que já estão atuando em área de combate ao Coronavírus, compartilharam experiências. “A orientação de evitar os contatos mais próximos não nos impede de que continuemos expandindo o conhecimento. Por isso, a FMS e Prefeitura, com a colaboração da UNINASSAU e dos médicos presentes, agradecem enormemente a todos os presentes. Dessa pandemia sairemos muito mais fortes”, completou Gilberto.

ATUALIZAÇÃO DO PROTOCOLO
O protocolo de tratamento dos pacientes com a Covid-19 foi o principal tema em discussão. Profissionais com expertise no assunto debateram a possibilidade de atualizar e uniformizar os procedimentos durante o período de internação. O diretor-geral do HUT, Dr. Fábio Sousa, agradeceu a disponibilidade da Faculdade para promover o evento e pontuou benefícios que as palestras trazem às práticas cotidianas nos hospitais.
“Tivemos a grata aceitação da Faculdade em disponibilizar um ambiente de debate para atualização de protocolos e capacitações. A respeito desse protocolo em discussão, precisamos atualizá-lo porque ele é aplicado nos hospitais desde o ano passado, e ainda não havia passado por revisões. A partir daqui, vamos elaborar um projeto piloto de difusões de medicamentos para as UBS’s da rede municipal. No Piauí, não tem outro município que se propôs a isso”, finalizou Fábio.
A Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, tem o compromisso de promover o conhecimento e atualizar estratégias que otimizem o bem-estar social. Para isso, a Instituição contribui com espaços pedagógicos, profissionais qualificados e estrutura que segue todas as diretrizes de segurança e higiene contra o coronavírus.

Fonte: Ascom/Uninassau


Deixe seu comentário