De Olho

Eleições 2022

Deputado Pastor Gessivaldo Isaías nega saída do Republicanos para se filiar ao MDB

Publicada em 7 de junho de 2021 - 0:34

Atualizado em 07 de junho de 2021 - 00:35

Imprimir
Deputado Pastor Gessivaldo Isaías nega saída do Republicanos para se filiar ao MDB

No Republicanos

Após especulações de que ia sair do Republicanos para ingressar no MDB para garantir a sua reeleição, o deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías, em nota divulgado na imprensa, nega esses rumores e afirma que continuará sendo um soldado de sei partido, carregando sempre com ele o dever de lutar por aqueles que confiam em seu trabalho desenvolvido como parlamentar. Eis a nota: Através desta nota, venho esclarecer rumores divulgados em alguns meios de comunicação que supõem minha saída do Republicanos. Gostaria de esclarecer que venho escrevendo minha história no partido antes mesmo de sua fundação, ao ser convidado por colegas para colher no estado do Piauí as assinaturas que seriam primordiais para a criação de um novo partido com o qual sempre estive alinhado. Desde sempre acreditei, e continuo convicto dos ideais republicanos. Sinto-me em casa na condição de militante do meu partido. Acima de cargo de direção, de mandato eletivo ou de qualquer outra situação, sou e continuarei sendo um soldado de meu partido, carregando sempre comigo o dever de lutar por aqueles que confiam em mim e em todo o trabalho desenvolvido em minha atividade parlamentar.
Sou Republicanos, sou 10!

No PSB
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), presidido no Piauí pelo ex-governador Wilson Martins, deverá sofrer uma baixa nos seus quadros nas próximas semanas. Com a inviabilidade de formação de chapas para disputar as eleições de 2022 para os legislativos estadual e federal, Wilson Martins recebeu convite do MDB para se filiar e disputar mandato de deputado federal. Pelo menos, é o que confirma o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB).

Venezuelanos
Aumenta a cada dia o número de venezuelanos nos sinais de trânsito de Teresina pedindo ajuda financeira aos motoristas.
Apesar das orientações dos conselheiros tutelares e das assistentes sociais para que mulheres e homens evitem levar crianças para pedir ajuda financeira aos motoristas nos semafóros de Teresina, de nada tem adiantado. Diariamente, logo cedo da manhã até à noite, os venuelanos continuam nos cruzamentos das avenidas da zona Leste com crianças fazendo mendicância. As autoridades da área social de Teresina precisam fazer valer o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sobre a proibição e exposição de crianças a riscos e constrangimentos.

Mais prazo
Os municípios terão até 31 de dezembro de 2021 para utilizarem os recursos da Lei Aldir Blanc. A autorização para que os Entes municipais utilizem esses recursos da Lei Aldir Blanc não empenhados ano passado, e que se encontram nas contas bancárias, foi uma conquista do movimento municipalista encabeçada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que conseguiu junto ao Congresso Nacional a derrubada dos vetos ao PL 795/2021.

Prova de vida
As filas quilométricas continuam nas portas dos bancos dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a realização da prova de vida. No Piauí, o Instituto ainda aguarda a realização da prova de vida de aproximadamente 680 mil pessoas, que voltou a ser obrigatória. Vale destacar que, quem não fizer a prova de vida pode ficar sem receber seus benefícios, caso o INSS não prorrogue o prazo para fazê-lo.

Democratas
Já na base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), no legislativo municipal, os vereadores democratas Markim Costa e Roberval Queiroz. A expectativa agora é se os vereadores ocuparão ou indicarão algum nome na administração do emedebista, cargo de primeiro ou segundo escalão.

Comissão da Mulher
Prometendo defender políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres teresinenses, a vereador Fernanda Gomes, do Solidariedade, assumiu a presidência da Comissão da Mulher na Câmara Municipal de Teresina. Filha do deputado estadual Evaldo Gomes, que preside o Solidariedade no Piauí, a vereadora afirma que assumiu o comando da Comissão com o compromisso de continuar sua luta em defesa de projetos que atenda os interesses das mulheres da capital.

Fonte: Redação


Deixe seu comentário