De Olho

Confira na

Coluna “De Olho”: Mensalidade escolar

Publicada em 8 de junho de 2020 - 20:17

Atualizado em 09 de junho de 2020 - 12:42

Imprimir
Coluna “De Olho”: Mensalidade escolar

Mensalidade escolar

De autoria do deputado Republicado, Pastor Gessivaldo Isaias, o Projeto de Lei que propõe a redução dKa mensalidade escolar neste período de pandemia do novo coronavírus, já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí não é levado à aprovação. Pais de alunos estão sem entender quais são os motivos de tanta demora para aprovação já que o tema foi amplamente debatido com representantes dos segmentos interessados. Com a palavra os deputados.

Montezuma

O ex-secretário municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, ainda permanece como pré-candidato tucano à sucessão do prefeito Firmino Filho, segundo garantiu o presidente do diretório municipal do PSDB na Capital, vereador Edson Melo. Esse “ainda permanece” deixa entender que pode ocorrer mudança na chapa. Melo informou que na quinta-feira, 11, deve ocorrer uma reunião do pré-candidato Montezuma com os pré-candidatos a vereador para ouví-los.

Lixo e mato

Localizado na zona Leste de Teresina, o bairro Santa Isabel tem suas ruas tomadas pelo mato e o calçamento cabeça de jacaré com pedras soltas em alguns trechos. A  Rua Ângelo Martins é um exemplo de buraqueira e sujeira.

Alô farmácias I

Decreto do governo federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, regulamenta que as farmácias terão, a partir de agora, disponibilizar e manter pelo menos um ponto fixo de coleta para cada 10 mil habitantes, nos quais os consumidores poderão descartar os medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso e de suas embalagens.

Alô farmácias II

No prazo de dois anos, todas as capitais brasileiras e os municípios com população superior a 500 mil habitantes serão contemplados com os pontos de coleta. E em até cinco anos, os municípios com população a 100 mil moradores.

Conceito

O laboratório de Solos de Plantas da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, voltou a ser destaque nacional e ficar entre os 12 mais bem avaliados da empresa no Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade. Com índice de acertos em 84%, o laboratório da Unidade é conceito B e ganhou o certificado de proficiência, colocando-o entre os melhores laboratórios de análises de fertilidade de solo do País.

Fonte: Redação Portal O Sol


Deixe seu comentário