De Olho

Coluna “De Olho”: Senador Ciro faz críticas ao Governo de Wellington Dias

Publicada em 12 de agosto de 2020 - 18:41

Atualizado em 12 de agosto de 2020 - 18:53

Imprimir
Coluna “De Olho”: Senador Ciro faz críticas ao Governo de Wellington Dias

Progressistas oposição
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, após rompimento com o governador Wellington Dias, está colocando em prática o que afirmou: ia assumir oficialmente a postura de opositor ao Governo petista. Em publicação nas suas redes sociais, o senador Ciro além de criticar a gestão de Wellington Dias pede que o Piauí fiscalize a administração estadual, fazendo apelos à Assembleia Legislativa e dos órgãos de controle do Estado no tocante à aplicação dos R$ 1,6 bilhão dos precatórios do Fundeb do qual o governo pede autorização do STF para destinar 35% desses recursos, R$ 578 milhões, em ações de combate à Covid-19.

Segurados do INSS

Com as agências fechadas desde março e o atendimento somente remoto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o INSS está ampliando o serviço alternativo para receber a documentação dos segurados. A novidade é o serviço chamado Exigência Expressa que, desde julho, está em vigor em São Paulo e que agora será estendido a todo o país, inclusive no Piauí. O segurado deve fazer o seguinte: os documentos poderão ser entregues em urnas que ficam na entrada das agências. O interessado deve depositar nelas cópias simples dos documentos solicitados pelo INSS na unidade mais próxima da residência. Para assegurar a entrega dos documentos é preciso fazer agendamento pelo telefone 135 ou no site Meu INSS, tendo em mãos o número do protocolo do benefício em análise, nome e CPF da pessoa que efetivamente depositará o envelope na urna.

Ainda sem vice
A corrida dos pré-candidatos a prefeito de Teresina tem sido na busca de alianças que ofereçam um bom nome para compor a chapa, na vice. Um desses pré-candidatos é o tucano Kleber Montezuma que ainda não sabe qual nome será indicado pelo Progressistas como companheiro ou companheira de campanha na vice. Mas o senador Ciro Nogueira tem anunciado que até o início de setembro apresentará um candidato ou candidata a vice.

Condutas vedadas
Com o objetivo de evitar o uso de cargos ou funções públicas em benefício de candidatos ou partidos, a partir de sábado, 15, agentes públicos de todo o País vão estar proibidos de praticar diversas condutas devido às eleições municipais, marcadas para o dia 15 de novembro. O prazo de três meses que antecede o primeiro turno está de acordo com a legislação eleitoral e visa dar mais condições iguais de oportunidades entre os candidatos na disputa. Entre as condutas vedadas aos candidatos, estão a de nomear, contratar, admitir ou demitir sem justa causa servidor público municipal. Também fica proibido remover, transferir ou exonerar esses servidores do município, até a posse de quem for eleito.

Combete ao Covid-19
Até o dia 18 de agosto, em Uruçuí, ninguém pode ingerir bebidas alcoólicas conforme medida adotada pelo prefeito Francisco Wagner Pires Coelho. A proibição da comercialização e consumo teve início no último sábado, 8, e tem como meta inibir a proliferação do novo coronavírus, Covid-19, segundo consta no decreto municipal publicado, indignando municípes apreciadores de bebidas alcoólicas em tempo de isolamento social.


Deixe seu comentário