De Olho

Turismo

Coluna “De Olho”: Ponte Estaiada vai ganhar passarela sobre a água

Publicada em 18 de outubro de 2020 - 0:40

Atualizado em 18 de outubro de 2020 - 00:40

Imprimir
Coluna “De Olho”: Ponte Estaiada vai ganhar passarela sobre a água

Píer da Ponte Estaiada
O Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada deve ganhar em breve um píer (passarela sobre a água). O projeto já está em licitação e é uma solicitação do vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), quando era secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e em articulação junto ao senador Elmano Férrer (Progressistas) conseguiu viabilizar por meio de emenda parlamentar. A ideia é que o píer sobre o Rio Poty aumente cada vez mais a visibilidade de um dos mais procurados atrativos turísticos da capital.

Covid-19
O aumento de mortes e dos novos casos de Covid-19 no Piauí, colocando as autoridades sanitárias em alerta no Estado, levou candidatos em 14 municípios a suspederem suas campanhas eleitorais, sendo deles: candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios de Bonfim do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Coronel José Dias, Cristino Castro, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Santo Antônio de Lisboa, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato e Várzea Branca. A decisão foi acordada entre o Ministério Público, partidos políticos, coligações e a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI). Tudo porque os atos de carreatas, passeatas, reuniões, adesivadas e motocadas estavam gerando aglomerações de pessoas. Outros municípios estão indo na mesma linha, em também dar um tempo na campanha eleitoral.

Feriado na segunda
Apesar dos servidores públicos já terem gozado o feriado do dia 19 de outubro, Dia do Piauí, que foi antecipado pelo governador Wellington Dias para o dia 15 de maio por conta da pandemia do coronavírus, os servidores públicos estaduais vão poder curtir mais um dia de folga nesta segunda-feira, 19. Isso porque o governador Wellington Dias decretou ponto facultativo na segunda-feira (19) conforme decreto assinado em razão da grave crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19.

Segurança para esportistas
Em audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Teresina ficou acertado que corredores, skatistas e ciclistas passarão a ter segurança de policiais. A Polícia Militar, Civil e a Guarda Municipal vão passar a realizar trabalho unificado nos corredores usados por esses esportistas de rua da capital piauiense. Nas discussões, todos concordaram que essa segurança seja garantida aos que praticam esses esportes, importante para a saúde de quem pratica. A proposta da audiência partiu do vereador Venâncio Cardoso (PSDB). Além desse trabalho unificado, as autoridades de segurança presentes na audiência pública, também acertaram que as polícias passarão a fazer a identificação de receptadores de bicicletas, que junto com celulares, são os principais objetos buscados pelos assaltantes durante a prática esportiva nos corredores da capital. Além disso, ficou acordado ainda que seja intensificada a área de atuação da inteligência das polícias para que policiais descaracterizados possam identificar suspeitos.

Reforço na campanhaO deputado estadual Fábio Novo, candidato do PT à Prefeitura de Teresina, esteve conversando com as lideranças nacionais do partido por videoconferência, ouvindo delas incentivos à candidatura, a exemplo da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman, que disse que Fábio Novo é o candidato mais preparado para administrar Teresina. Vale lembrar que o candidato petista tem vídeo com fala do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, manifestando apoio ao petista.

Sem restrições
Em declarações à imprensa, o prefeito Firmino Filho (PSDB) tem descartado qualquer medida restritiva nesse momento que o Piauí apresenta elevação de casos de Covid-19, já que Teresina apresenta queda acentuada de casos. Para o gestor municipal, a situação da pandemia do coronavírus está estável na capital piauiense e não enfrenta o pânico de uma eventual “segunda onda” de contaminação da doença. Por isso, Firmino descarta qualquer medida restritiva.

Rede sociais
O Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados obriga as empresas administradoras de redes sociais a inserir, em suas plataformas, alertas sobre o trabalho infantil e suas consequências para a sociedade. Sem entrar em detalhes, o texto estabelece que esses alertas deverão ser publicados mensalmente. A proposta é do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP).

Fonte: Redação


Deixe seu comentário