De Olho

Eleições municipais 2020

Coluna “De Olho”: PCO decide pelo voto nulo no 2º turno em Teresina

Publicada em 26 de novembro de 2020 - 17:05

Atualizado em 26 de novembro de 2020 - 17:12

Imprimir
Coluna “De Olho”: PCO decide pelo voto nulo no 2º turno em Teresina

PCO decide pelo voto nulo
no 2º turno em todas as cidades

O Partido da Causa Operária (PCO), que teve a professora Lourdes Melo como candidata a prefeita de Teresina, decidiu pelo voto nulo nesse segundo turno em todas as cidades 57 cidades das quais 18 capitais. A decisão foi tomada na 31º Conferência Nacional da sigla, realizada nos dias 21 e 22 de novembro, que discutiu entre outras questões a posição política do partido frente ao 2º turno das eleições municipais deste ano. O Partido da Causa Operária tem como tradição lançar candidatos operários ou que defendam o programa operário, exemplo disso é que desde a sua fundação em 1995 a única vez que o partido abriu mão de sua candidatura para apoiar um candidato que não seja do PCO foi a eleição presidencial de 2018 onde o partido apoiou a candidatura do ex-presidente Lula pelo Partido dos Trabalhadores. O PSTU e o PSOL também decidiram pelo voto nulo nesse segundo turno na capital piauiense, que tem o professor Kleber Montezuma, do PSDB, e Dr. Pessoa, do MDB, na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Apoio dos judocas
Representantes do judô piauiense declararam apoio ao Dr. Pessoa, candidato a prefeito de Teresina pelo MDB. A declaração foi feita durante um encontro realizado nesta quarta-feira (25), no diretório do MDB e organizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho. Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Danys Queiroz, o esporte precisa de uma prefeitura que entenda a relevância dos esportes.

Kleber descarta lockdown
O candidato tucano à Prefeitura de Teresina, professor Kleber Montezuma, tem intensificado a campanha neste segundo turno, sobretudo nessa nos últimos dias que antecedem a votação no próximo domingo (29). Na terça-feira (24), o candidato tucano se reuniu com lideranças empresariais, no Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (SINDILOJAS). Na ocasião, Montezuma lembrou aos empresários que a capital, assim como o restante do país, ainda irá conviver com os problemas provocados pelo novo coronavírus em 2021. Apesar disso, o postulante ao Palácio da Cidade descartou ações mais severas para o controle da doença, como a decretação de lockdown.

Pedintes venezuelanos
Os semáforos das avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, são disputados pelos artistas de rua e venezuelanos que voltaram às ruas com suas vasilhas pedindo ajuda financeira aos motoristas que param nos sinais de trânsito. São homens e mulheres acompanhadas de crianças. A maioria das mulheres, com vestidos estampados, coloridos e largos e, algumas delas, com crianças no colo. Os órgãos de assistência social precisam agir, e rápido.

Reta final
Os candidatos a prefeito de Teresina têm apostado em todas estratégias para alcançar o eleitor teresinense, ainda indeciso sobre quem votar no dia 15 de novembro. O professor Kleber Montezuma, candidato do PSDB, e DR. Pessoa, candidato do MDB, estão apostando no corpo a corpo na busca do voto do eleitor indeciso nesses últimos dois dias que faltam para a eleição do segundo turno, domingo, dia 29.

Bancos
Após destruição de caixas eletrônicos de agências do Banco do Brasil, na Avenida João XXII, bairro São Cristóvão, e do Campus da Universidade Federal do Piauí, na Ininga, todas na zona Leste, bandidos atacam mais duas agências, uma no Centro e outra no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Com isso, menos opções para os teesinenses para fazer saques, transferências e pagamentos de boletos, entre outros serviços oferecidos pelo banco. Além disso, caixas eletrônicas da Caixa Econômica também têm sido alvo de destruição desses bandidos.

Fonte: Redação


Deixe seu comentário