De Olho

Indicação do pré-candidato a vice

Coluna “De Olho”: Levino não estará presente em ato do Republicanos e PL

Atualizado em 26 de agosto de 2020 - 21:00

Imprimir

Levino ausente
O vereador pastor Levino de Jesus não estará presente no ato político de sexta-feira, 28, quando acontece o anúncio do apoio e indicação do vice da sigla na chapa do pré-candidato a prefeito Fábio Abreu, do PL, porque testou positivo para o novo coronavírus após a esposa apresentar sintomas da Covid-19. Entretanto, Levino deve permanecer na base do prefeito Firmino Filho e apoiando a pré-candidatura tucana à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, juntamente com o vereador Caio Bucar e outros pré-candidatos da chapa de vereador. Mas Abreu tenta demovê-los desse propósito.

Um terço é suplentes
Com a posse da suplente Jôve Oliveira, do PTB, na cadeira aberta com a saída do deputado Nerinho (PTB) para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a Assembleia Legislativa do Piauí passa a ter agora um terço de deputados suplentes no exercício do mandato, isto é, dos 30 eleitos 10 são suplentes. Jôve é de Piripiri e pré-candidata a prefeita e assume o mandato defendendo como bandeira de luta a conclusão da BR-222, que diz ser importante para o desenvolvimento de seu município.

Mandato compartilhado
O sociólogo Messias Júnior, do Solidariedade, informando que foi escolhido por um grupo de amigos e amigas como “Porta Voz” de um projeto inovador na política brasileira e que está em construção, em Teresina, para ser implantado nas eleições para vereador na Capital. Trata-se da Campanha Coletiva e Mandato Compartilhado. Messias, em suas redes sociais, informa que até o dia 7 de setembro estarão aprovando o modelo de Campanha Coletiva e Mandato Compartilhado que será Coordenado pelo Coletivo “Mais Cidadania”.

Metrô
Com a retomada gradativa das atividades econômica, em Teresina, já está na hora do retorno do metrô. É o que cobra a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Teresina na sessão desta quarta-feira (26). Esse serviço está suspenso desde o dia 20 de março por conta das restrições impostas pelos decretos para enfrentamento do Covid-19.

Causa operária
O Partido da Causa Operária vai realizar, nos próximos dias, uma conferência estadual para definir a participação no processo eleitoral municipal deste ano, para definição dos nomes dos pré-candidatos e candidatas à Câmara de Teresina, bem como o nome que disputará a Prefeitura da Capital. Foi o que informou à coluna a professora Lourdes Melo, nome da sigla cogitado para, mais uma vez, disputar cargo majoritário. Na conferência também serão traçadas as estratégias do PCO que pretende levar às ruas a campanha “Fora Bolsonaro” com a realização de novas eleições presidenciais.

Fonte: Redação