De Olho

Eleições municipais

Coluna “De Olho”: Fábio Abreu defende candidato único da base governista

Publicada em 7 de julho de 2020 - 20:11

Atualizado em 07 de julho de 2020 - 21:55

Imprimir
Coluna “De Olho”: Fábio Abreu defende candidato único da base governista

Eleições municipais

Apesar do isolamento social e das medidas restritivas impostas por decretos dos governos municipal e estadual, os pré-candidatos à Prefeitura de Teresina só têm uma única preocupação: definir a chapa majoritária para disputar a sucessão do prefeito Firmino Filho no Palácio da Cidade. Um desses pré-candidatos a prefeito, deputado federal Fábio Abreu, do PL, que deixou a Secretaria de Segurança Pública para disputar a prefeitura, defende que a base do governador Wellington Dias esteja unida em torno de uma candidtura única. Ele tem como aliado nesse discurso o presidente municipal do PL, deputado Carlos Augusto.

No PT
As estrelas do PT já discutem quem será o substituto do deputado federal Assis Carvalho, que morreu no último domingo de infarto em Oeiras, e que era o presidente regional da sigla. Seu vice, prefeito Hélio Rodrigues, de Hugo Napoleão, tem 30 dias para definir quem será o presidente conforme reza o Estatuto do PT. Pelo menos, nomes como dos deputados estaduais Franzé Silva e Franscisco Limma aparecem como interessados em disputar o cargo. Outro nome é o do suplente João de Deus, que está no exercício do mandato de deputado.

Aplicativos

Está confirmado para o dia 12 de julho a realização de mais um protesto de de entregadores de aplicativos. Eles, que estão organizados em diversos grupos de WhatsApp, pleteiam uma tabela mínima de frete unificada a todos os aplicativos (cada um tem uma forma de cobrança), auxílio constante durante a pandemia de Covid-19 – com reposição de máscaras e álcool em gel, maior taxa por quilômetro rodado, fim dos bloqueios considerados injustificados por plataformas e fim do esquema de pontuação, que diminui a nota de quem recusa entregas, por exemplo.

Ônibus
Após decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), motoristas e cobradores de ônibus voltarão ao trabalho nesta quarta-feira (8), após mais de 50 dias em greve. Entretanto, sem acordo entre empresários e empregados do setor de transporte público, a categoria reforça que continuará em estado de greve, já que não houve avanços nas reivindicações.

Covid-19
Fechados desde o segundo semestre de março, setores da economia têm a expectativa de reabrirem suas atividades. Pelo menos, o governador Wellington Dias está sinalizando com a finalização de um cronograma para o retorno de todas as atividades no Piauí. A promessa é que ainda neste mês sejam autorizados a reabertura dos shoppings e comércio varejista e atacadista. Em agosto, a administração pública deve voltar com suas atividades de forma gradual. Tá certo!

Fonte: Redação


Deixe seu comentário