De Olho

Requerimento

Coluna “De Olho”: Dudu não consegue aprovar requerimentos

Publicada em 24 de junho de 2020 - 21:17

Atualizado em 24 de junho de 2020 - 21:23

Imprimir
Coluna “De Olho”: Dudu não consegue aprovar requerimentos

Sem apoio

Os requerimentos apresentados à Câmara de Teresina pelo vereador petista Dudu não estão conseguindo êxitos nas sessões virtuais. A base do prefeito tucano Firmino tem rejeitado todos. O último deles, solicitando da Prefeitura de Teresina informações sobre da falta de medicamentos para tratamento da Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Dudu critica a falta de assistência da Prefeitura com os pacientes vítimas do coronavírus.

Pelas mulheres
A deputada federal petista Rejane Dias pretende conversar com as mulheres que pretendem disputar as eleições municipais. Os encontros iniciam de forma virtuais nesta sexta-feira, 26. O objetivo é incentivar o segmento feminino a se engajar por suas candidaturas nas eleições de 2020, a prefeita e a vereadora.

Redução de salário
Aprovado nessa quarta-feira (24) projeto de lei complementar que reduz os salários de gestores do município, incluindo o do próprio prefeito e do vice-prefeito, dos secretários, presidentes de fundações e secretários executivos. De acordo com a prefeitura, a economia pode chegar R$ 150 mil por mês. Além disso, o corte atinge secretários municipais, diretores, superintendentes, assistentes jurídicos e coordenadores. A medida não se estende aos órgãos e entidades ligados à área da saúde, enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia.

Nos bancos
Na sessão virtual dessa quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto que obriga a instalação de pias lavatórias em agências bancárias. A iniciativa é do vereador Evandro Hidd. A proposta teve o voto unânime de seus colegas vereadores. As agências bancárias e instituições financeiras terão que fornecer pias lavatórias para a higienização dos usuários na entrada dos estabelecimentos.

Comércio

O tucano prefeito Firmino Filho sinaliza, com protolocos rígidos, a reabertura das atividades. Esse tem sido um apelos do segmento produtivo da Capital piauiense, inclusive ocorrendo protestos nesse sentido. Será uma espécie de lockdow para assegurar o pleno controle em relação ao poder de contaminação do novo coronavírus.

Fonte: Redação


Deixe seu comentário