De Olho

Investigações

Coluna “De Olho”: CPI da Câmara de Teresina vai apurar gastos no tratamento de Covid-19

Publicada em 13 de maio de 2021 - 11:08

Atualizado em 13 de maio de 2021 - 11:08

Imprimir
Coluna “De Olho”: CPI da Câmara de Teresina vai apurar gastos no tratamento de Covid-19

Comissão
Os teresinenses em breve devem ficar sabendo de como foram gastos os recursos com a pandemia de Covid-19 na Capital. Para isso, a Câmara Municipal de Teresina aprovou e instalou no dia 28 de abril último uma comissão para analisar a aplicação do dinheiro com a doença. Essa tem na presidência os vereadores Edilberto Borges, o Dudu (PT), e Alan Brandão (PDT). A relatoria está a responsabilidade do vereador Markim Costa (DEM), que nas suas redes sociais enalteceu a importância da criação dessa comissão pelo legislativo municipal.

No PSL
O presidente estadual do PSL, vereador Luis André, que esteve conversando com o senador Ciro Nogueira, que é o presidente nacional do Progressistas e cogitado para disputar o Governo do Piauí pela oposição, tem afirmado que a sigla tende caminhar com a oposição nas eleições de 2022. Para ele, isso é natural, e que o partido tem fundo eleitorl e tempo na televisão. A formação de chapas proporcionais para os legislativo estadual e federal é uma das preocupações do dirigente partidário.

Insegurança I
Os teresinenses andam assustados com a onda de assaltos em todas as áreas de Teresina. Os bandidos não estão deixando sossegado nem quem pratica esportes, como caminhadas na Avenida Raul Lopes ou quem faz rapel na Ponte Estaiada, na zona Leste da cidade. Nesse domingo, uma mulher que praticava rapel na Ponte Estaiada sofreu assalto. A vítima teve o celular roubado pelo suspeito que andava de bicicleta. Após registro da ocorrência na Guarda Civil Municipal (GCM), que tem um posto fixo no local, começou as buscas do suspeito e o produto do roubo foi encontrado no matagal às margens da avenida com a ajuda do GPS do celular roubado.

Insegurança II
Ainda sobre a onda de assaltos em Teresina, relatos de populares ouvidos pela coluna nos estacionamentos das redes de supermecados localizados na zona Leste da cidade dão conta da insegurança que têm na hora de sair do carro ou chegar ao mesmo com as compras. Sempre aparecem, de repente, indivíduos anunciando assaltos, principalmente se o veículo estiver em local muito isolado. Nem os seguranças desses estabelecimentos comerciais inibem a ação desses bandidos que agem a qualquer hora do dia.


Deixe seu comentário