Sessão Pipoca

Reabertura

Cinemas de Teresina reabrem com muitas críticas

O Cinépolis, no Shopping Rio Poty, foi primeiro a reabrir na última sexta-feira (20). Já nesta quinta-feira (26) será a vez do Cinemas Teresina, no Teresina Shopping.

Publicada em 26 de novembro de 2020 - 10:33

Atualizado em 26 de novembro de 2020 - 14:59

Imprimir
Cinemas de Teresina reabrem com muitas críticas

Seguindo outras capitais brasileiras, os shoppings de Teresina confirmam abertura das salas de cinema ainda em 2020. O Cinépolis, localizado no Shopping Rio Poty, foi primeiro a reabrir na última sexta-feira (20). Já nesta quinta-feira (26) será a vez do Cinemas Teresina (Teresina Shopping). A reabertura gerou muitas críticas por parte da população.

De acordo com nota divulgada pelo Teresina Shopping, o retorno das atividades será feito com toda a segurança e seguindo as recomendações sanitárias de prevenção à covid-19, definidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos Estaduais e Municipais competentes.

Cinemas Teresina. Foto: Ascom/Teresina Shopping

No entanto, parte da população não recebeu tão bem a notícia. A Cinépolis, franquia localizada no Shopping Rio Poty, retornou suas atividades na última sexta-feira (20) e imediatamente recebeu diversas críticas nas redes sociais. “Essa não foi uma boa ideia”, disse um internauta. “Quem não pegou coronavírus, é a oportunidade”, disse outro com ironia.

Internautas respondem

Em resposta, a Cinépolis informa que está voltando com toda segurança necessária, cumprindo distanciamentos e seguindo o protocolo da Vigilância Sanitária do Piauí. Toda a equipe está preparada e treinada para receber os clientes.

CINEMAS NO BRASIL

A reabertura das salas de cinema no Piauí é um reflexo do que vem acontecendo em todo o país. O país já soma mais de 50 cidades com salas abertas. Em São Paulo as salas de cinema estão autorizadas a funcionar desde o dia 10 de outubro.

Além de São Paulo, as capitais que já receberam autorização para reabrir são Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP), Cuiabá (MT) e Piauí.

Fonte: Daniely Viana


Deixe seu comentário