Positivo para Malária

Camila Pitanga e a filha Antônia adquiriram malária em Mata Atlântica

Diante dos sintomas de calafrios e febre, ela acreditava tratar-se de coronavírus, mas os testes deram negativo.

Publicada em 11 de agosto de 2020 - 14:13

Atualizado em 11 de agosto de 2020 - 14:17

Imprimir
Camila Pitanga e a filha Antônia adquiriram malária em Mata Atlântica

A atriz Camila Pitanga informou na manhã desta terça-feira, (11/08), em suas redes sociais que ela e a filha Antônia, 12 anos, foram diagnosticadas com malária. Diante dos sintomas de calafrios e febre, ela acreditava tratar-se de coronavírus, mas os testes deram negativo.

Segundo Camila Pitanga, ela e a filha contraíram a doença em uma casa, em meio à Mata Atlântica, no litoral de São Paulo, onde cumpriam o isolamento social.

“Foram 10 dias de muito sufoco. Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza. Havia a sombra da possibilidade de estar com Covid-19. Somente no domingo recebi o resultado negativo. Mas no lugar de me aliviar, permaneci agoniada, pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter. Estava à deriva”, contou.

A atriz relatou que uma amiga teria suspeitado de que os picos de febre associados ao fato de estar em uma região da Mata Atlântica poderiam ser causados pela malária. Foi quando Camila decidiu se consultar com infectologistas.

DOENÇA NO BRASIL

A malária é transmitida por meio da picada de mosquitos do gênero Anopheles e nos últimos anos voltou a ser registrada no Brasil. Entre os anos, 2016 a 2018, o país teve um aumento de 3.550% nos casos de malária.

Fonte: Redação Portal O Sol


Deixe seu comentário