Bem estar

Atividade física ao ar livre ganha força no município de Alto Longá

A Praça Francisco Quirino da Rocha tem sido um dos principais espaços para praticar exercícios físicos ao ar livre no município.

Publicada em 20 de outubro de 2020 - 17:08

Atualizado em 20 de outubro de 2020 - 21:13

Imprimir
Atividade física ao ar livre ganha força no município de Alto Longá

Crédito: Divulgação

Em busca de ações que promovam a qualidade de vida e bem-estar, moradores do bairro Piçarra, no município de Alto Longá, utilizam a Praça Francisco Quirino da Rocha para praticar exercícios físicos ao ar livre. De acordo com a população, o estabelecimento da academia popular intensificou estes hábitos.

Por meio dos equipamentos da academia popular: esqui, alongador, simulador de caminha ou ao percorrer o perímetro da praça, longaenses utilizam o espaço para melhorar o condicionamento físico, aliviar tensões e socializar.

Telma Marques, professora e moradora da região, acompanha a mãe de 72 anos em caminhadas ao redor da praça e diz que percebe o aumento de pessoas “Minha mãe há muito tempo frequenta a praça e percebemos que o número de pessoas aqui aumentou. Têm pessoas de outras regiões que vem pra cá e é muito bom ver a participação da comunidade.”, informa.

De acordo com os frequentadores além de ampliar o acesso à atividade física gratuita a academia popular também amplia os espaços de socialização na cidade e conquista novos adeptos.

Conceição Rocha, técnica de enfermagem, e começou a fazer exercícios no local para complementar outras atividades “É minha primeira vez nesta academia. Estou fazendo mais exercícios de braço porque também faço ciclismo e caminhada, então é uma forma de trabalhar os membros superiores. Como a academia é perto da minha casa posso vir cedo antes do trabalho para me ajudar nas atividades diárias, inclusive no trabalho.”, destaca.

A Prefeitura de Alto Longá recomenda que a utilização da nova instalação ocorra de forma consciente com atenção as medidas de segurança sanitária.

Fonte: Com informações da Ascom


Deixe seu comentário