Banhos liberados

Aparecimento de tubarões não restringe banhos nas praias do litoral piauiense

As praias serão liberadas a partir desta terça-feira, (08/09).

Publicada em 8 de setembro de 2020 - 7:47

Atualizado em 08 de setembro de 2020 - 07:51

Imprimir
Aparecimento de tubarões não restringe banhos nas praias do litoral piauiense

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) informou que mesmo com o aparecimento de tubarões nas praias do litoral piauiense, os banhos não serão restringidos. As praias serão liberadas a partir desta terça-feira, (08/09).

A Semar confirmou a presença de tubarões na última segunda-feira, (07/09), no litoral piauiense, mas especificamente, na Praia do Coqueiro, localizada em Luís Correia. As informações apontam o aparecimento de 5 tubarões juvenis, da espécie tubarão lixa.

Segundo Sádia Castro, secretária estadual do Meio Ambiente, as praias estão liberadas para o banho e os turistas podem frequentar o litoral com tranquilidade.

“Os tubarões da espécie lixa são comuns no litoral do Piauí e do Maranhão. O fato novo é que eles estão chegando muito próximo da costa, para se alimentar. Apesar de recomendarmos atenção, reforçamos que os banhistas não precisam entrar em pânico”, pontuou.

Sádia Castro explica que o resultado da reunião realizada nessa segunda-feira, (07/09), com a equipe da Semar foi a criação de três grupos que ajudaram na gestão do aparecimento de tubarões nas praias do Piauí.

“Nós dividimos a equipe em três grupos: o primeiro, de monitoramento do comportamento do tubarão e incidência do aparecimento; a segunda, a equipe segurança das pessoas na praia e fiscalização; e a outra, é da comunicação, das informações corretas”, esclareceu.

CONTRA FAKENEWS

A Secretária da Semar reforça a importância da população ficar atenta a informações corretas e seguras. “Recomendo que sempre busque informações seguras. As fakenews podem gerar pânico nas pessoas. As pessoas devem buscar informações em sites confiáveis e nos sites e redes sociais dos órgãos oficiais”, finalizou.

Nota oficial da Semar – publicada no dia 07 de setembro de 2020.

Fonte: Márcia Gabriele


Deixe seu comentário