Enem 2020

Alunos da rede estadual se sentem preparados para o Enem

De forma remota, o Pré-Enem intensificou os preparativos garantindo a oferta de conteúdos e revisões para os estudantes.

Publicada em 17 de dezembro de 2020 - 21:58

Atualizado em 17 de dezembro de 2020 - 21:58

Imprimir
Alunos da rede estadual se sentem preparados para o Enem

Crédito: Divulgação

A trinta dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes da rede estadual de ensino do estado estão na expectativa para o dia da realização das provas. Serão quatro domingos sequenciados de provas, dois para a prova tradicional e dois para a versão digital. Diante da suspensão de aulas presenciais, ocasionada pelo avanço de casos do novo coronavírus (Covid-19), o Pré-Enem live, realizado pela Seduc, continuou apoiando e dando suporte para jovens em preparação para o Enem. Transmitido pela TV Antares, plataforma do Canal Educação no YouTube e pelas redes sociais da Seduc Piauí, o projeto não parou e superou as expectativas.  Com lives, podcasts, salas virtuais e projetos on-line, os estudantes interagem em grupos e por meio de diferentes ferramentas, sendo o WhatsApp, o principal canal de comunicação.

De acordo com a professora Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem, a cada live houve uma novidade, um quadro novo e um aumento significativo nas participações. “Temos no total, ao longo das 30 lives já realizadas, mais de 60 mil visualizações, o que dá uma média de 2 mil acessos por live”, disse.

Para o estudante Fauber Bendd, aluno do 3º ano do CETI Monsenhor Raimundo Nonato Melo, de Teresina, a Seduc contribuiu muito com as aulas remotas e preparativos para o Enem. “Os professores são excelentes, sempre focando em revisões e nos principais pontos que caem na prova. Acompanho as aulas também pela TV, participo das salas de aula via grupos de WhatsApp e lá, eles contribuem bastante com as dicas de redação, abordam atualidades,  envio de pôsteres e apoio aos participantes com monitorias”, comenta o estudante que pretende cursar jornalismo.

Fonte: Ascom/Seduc


Deixe seu comentário