Expansão Aeroviária

Aeroporto de Corrente inicia as obras ainda em janeiro, diz João Mádison

O projeto do aeroporto faz parte de uma expansão aeroviária do Programa de Investimentos iniciados em 2022 pelo Governo do Piauí. Serão investidos 15 milhões de reais.

Publicada em 6 de janeiro de 2024 - 14:25

Atualizado em 06 de janeiro de 2024 - 14:25

Imprimir
Aeroporto de Corrente inicia as obras ainda em janeiro, diz João Mádison

O aeroporto do município de Corrente (PI) dará início às obras de balizamento noturno, casa de passageiros e mais mil metros de pista pronta para receber aeronaves de todos os portes. O deputado estadual João Mádison (MDB) vem encampando esta causa, em prol do desenvolvimento do município. Serão investidos 15 milhões de reais e a obra será realizada pela Secretaria Estadual dos Transportes (SETRANS).

O parlamentar lembra da interdição pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das vantagens em ter um aeroporto em Corrente. “Estive à frente da negociação da desinterdição por parte da ANAC, juntamente com o apoio do governador Rafael Fonteles e do ex-prefeito de Corrente, Filemon Paranaguá. Corrente é um município com grande desenvolvimento, que possui a Expo Corrente, evento que já faz parte do calendário do Estado e é conhecido pela pecuária. Estou muito feliz, pois o aeroporto de Corrente inicia as obras ainda neste mês de janeiro”, frisa o emedebista.

O projeto do aeroporto faz parte de uma expansão aeroviária originária do Programa de Investimentos iniciados em 2022 pelo Governo do Piauí. João Mádison teve o requerimento aprovado pelo governador Rafael Fonteles em 04 de julho de 2023.

“A ideia é deixar Corrente o mais próximo de Teresina e com acesso mais rápido aos visitantes, com voos de Corrente a Bom Jesus, de Bom Jesus a São Raimundo Nonato e, de São Raimundo Nonato a Teresina. Com isto, o desenvolvimento será ainda mais acelerado e nossa expectativa é de tornar o município referência na pecuária e no turismo”, destaca João Mádison.

Fonte: Redação


Deixe seu comentário