Expansão Aeroviária

Aeroporto de Corrente inicia as obras ainda em janeiro, diz João Mádison

O projeto do aeroporto faz parte de uma expansão aeroviária do Programa de Investimentos iniciados em 2022 pelo Governo do Piauí. Serão investidos 15 milhões de reais.

Atualizado em 06 de janeiro de 2024 - 14:25

Imprimir

O aeroporto do município de Corrente (PI) dará início às obras de balizamento noturno, casa de passageiros e mais mil metros de pista pronta para receber aeronaves de todos os portes. O deputado estadual João Mádison (MDB) vem encampando esta causa, em prol do desenvolvimento do município. Serão investidos 15 milhões de reais e a obra será realizada pela Secretaria Estadual dos Transportes (SETRANS).

O parlamentar lembra da interdição pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das vantagens em ter um aeroporto em Corrente. “Estive à frente da negociação da desinterdição por parte da ANAC, juntamente com o apoio do governador Rafael Fonteles e do ex-prefeito de Corrente, Filemon Paranaguá. Corrente é um município com grande desenvolvimento, que possui a Expo Corrente, evento que já faz parte do calendário do Estado e é conhecido pela pecuária. Estou muito feliz, pois o aeroporto de Corrente inicia as obras ainda neste mês de janeiro”, frisa o emedebista.

O projeto do aeroporto faz parte de uma expansão aeroviária originária do Programa de Investimentos iniciados em 2022 pelo Governo do Piauí. João Mádison teve o requerimento aprovado pelo governador Rafael Fonteles em 04 de julho de 2023.

“A ideia é deixar Corrente o mais próximo de Teresina e com acesso mais rápido aos visitantes, com voos de Corrente a Bom Jesus, de Bom Jesus a São Raimundo Nonato e, de São Raimundo Nonato a Teresina. Com isto, o desenvolvimento será ainda mais acelerado e nossa expectativa é de tornar o município referência na pecuária e no turismo”, destaca João Mádison.

Fonte: Redação