Ações judiciais

INSS quer agilizar andamento de processo na Justiça Federal no Piauí

O objetivo é encontrar uma forma de otimizar as soluções dos processos judiciais para diminuir a quantidade de ações represadas na Procuradoria Federal.

Atualizado em 20 de janeiro de 2021 - 07:18

Imprimir

O gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Piauí, Leandro Sampaio Soares, se reuniu na manhã dessa terça-feira (19), com representantes da Procuradoria Federal no Piauí para discutir uma forma de acelerar o andamento dos processos e assim diminuir as demandas do INSS na Justiça Federal.

Na reunião foram abordados procedimentos e o fluxo de ações judiciais que envolvem o INSS, em especial as acões relacionadas a benefícios como aposentadorias, auxílio-doença e salário-maternidade.

“O objetivo é encontrar uma forma de otimizar as soluções dos processos judiciais para diminuir a quantidade de ações represadas na Procuradoria Federal”, explicou o gerente executivo do INSS no Piauí.

De acordo com Leandro Sampaio, a ideia é criar um grupo de servidores para analisar previamente os benefícios objetos de ações e apresentar propostas de acordos judiciais, conforme análise de propostas contidas nos próprios autos de cada processo.

Fonte: Ascom/INSS