Saúde debilitada

1ª Miss Brasil, Martha Rocha, morre de infarto em casa de repouso

O corpo foi enterrado neste domingo, (05/07) no Cemitério do Santíssimo Sacramento, em Niterói.

Publicada em 5 de julho de 2020 - 21:32

Atualizado em 05 de julho de 2020 - 21:33

Imprimir
1ª Miss Brasil, Martha Rocha, morre de infarto em casa de repouso

A ex-Miss Brasil, Martha Rocha, 87 anos de idade, morreu nesse sábado, (04/07), na Casa de Repouso Carol Caminha, em Icaraí, Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde morava há um ano e meio. O corpo foi enterrado neste domingo, (05/07) no Cemitério do Santíssimo Sacramento, em Niterói. 

Segundo um dos filhos da ex-Miss Brasil, Álvaro Piano, 63 anos, Martha Rocha sofria de efisema pulmonar e o quadro de insuficiência respiratória foi agravado, nesse sábado (04/07).

A Casa de Repouso Carol Caminha ainda acionou a equipe médica, que chegou a chamar uma ambulância. No entanto, Martha sofreu um infarto fulminante e veio a óbito.

Álvaro Piano conta que Martha Rocha chegou a abandonar o hábito de fumar, porém, os pulmões já estavam comprometidos. Além disto, ela tinha dificuldades de se locomover, devido a uma infecção bacteriana agressiva, adquirida após cirurgia no fêmur.

Após vencer o concurso de Miss Bahia, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil, em 1954, em uma cerimônia no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

No mesmo ano, a baiana foi para os Estados Unidos para representar o Brasil no concurso de Miss Universo, mas acabou ficando em segundo lugar, perdendo o título para a americana Miriam Stevenson. Uma versão na imprensa, que é reproduzida até hoje, conta que a perda do título foi uma consequência de Martha ter duas polegadas a mais no quadril.

Fonte: Com informações da Agência Brasil


Deixe seu comentário