Lançamento

Wilseff Lago lança seu novo disco “Transição” em live no sábado (8)

O “Transição” foi todo produzido de forma independente no Toca Estúdio. A capa foi uma arte do designer Antônio Amaral.

Atualizado em 05 de agosto de 2020 - 10:39

Imprimir

Com uma pegada de MPB, Pop Rock, reggae e blues o músico piauiense Wilseff Lago lança seu novo disco “Transição”. O lançamento acontece no dia 8, às 15h, em live que será transmitida ao vivo em seu canal no Youtube. O novo CD estará disponível em todas as principais plataformas de streaming.

O “Transição” foi todo produzido de forma independente no Toca Estúdio. A capa foi uma arte do designer Antônio Amaral, conhecido pelos seus traços inovadores. “Somente uma música conta com elementos acústicos ‘A Espera’, que é voz, violão, teclado e trompete. Todas as outras músicas vêm com guitarra e bateria. É um disco todo gravado de forma orgânica”, disse Wilseff Lago.

Com linha romântica, principal característica do músico, o CD foi pensando no final de 2018 e as gravações finalizaram em 2019. A música de trabalho será “Guerreiro”, que está relacionada ao título da obra “Transição”. A primeira faixa é “Mau caminho”, uma parceria com a jornalista Alexandra Teodoro.

O novo CD tem sete músicas, sendo seis delas inéditas e uma regravação dos compositores Machado Júnior e Edvaldo Nascimento. Este é o terceiro CD da carreira do músico, muito conhecido na noite teresinense. Os dois outros foram “EP Wilseff Lago” e “Parcerias”.   

A live será transmitida pelo Instagram @wilsefflago; YouTube Wilseff Lago e Facebook Wilseff Lago. 

BIOGRAFIA

Com 20 anos de carreira, Wilseff Lago é um dos grandes nomes da música teresinense. Com repertório amplo é considerado um dos maiores violonistas de Teresina. Faz shows em vários bares e traz na bagagem músicos como Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Bem, Geraldo Azevedo, Legião Urbana e Djavan – sua principal influência.

Tem composições autorais que recebem vertentes do soul music, samba, rock, blues e MPB. É conhecido também por fazer covers em homenagem a Djavan e Seu Jorge.

Crédito: Divulgação

Fonte: Com informações da Ascom