Litoral Piauiense

Wellington Dias visita obras em Parnaíba nesta terça (08)

O chefe do Executivo também participará de missa solene com a presença do presidente da CNBB, Do Walmor Oliveira.

Atualizado em 08 de setembro de 2020 - 07:56

Imprimir

O governador Wellington Dias vai cumprir agenda nesta terça-feira, (08/09), em Parnaíba. Ele visitará obras, autorizará reformas e participará de um evento religioso.

O primeiro compromisso do governador será às 9h, em que participará da Missa Solene do Jubileu de 75 anos da Diocese de Parnaíba, com a presença do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira.

Em seguida, Wellington visita as obras de reforma do Complexo Porto das Barcas e da construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), ambas em fase final. O chefe do Executivo também acompanhará a pavimentação poliédrica das ruas do bairro Parque José Estêvão e autorizará reformas em escolas da rede estadual.

A recuperação do Complexo Porto das Barcas, uma das maiores obras do estado, já está mais 90% concluída. A reforma e restauração abrange todo o complexo, as lojas de artesanato e entorno do Museu Náutico.  O valor estimado para toda a recuperação do complexo é de aproximadamente R$ 8,5 milhões, recursos já assegurados pelo Finisa I.

O local passará a receber barcos que levarão turistas a passeios nas praias de Luís Correia e no Delta do Parnaíba. O complexo também ganhará novos projetos de iluminação e sinalização, que além de valorizar a arquitetura, também facilitará a orientação e visitação turística.

As obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) já foram finalizadas e os equipamentos em processo de aquisição para que o centro possa ser inaugurado. O Centro será a primeira unidade no território da Planície Litorânea a oferecer os serviços em quatro modalidades de reabilitação: deficiência física, visual, intelectual e auditiva, com capacidade de atendimento para mais de 60 mil pessoas, descentralizando os serviços e gerando uma maior qualidade na saúde.

Fonte: Governo do Piauí