Infraestrutura

Wellington Dias visita obras da rodovia BR 316 e entrega casas em Picos

as obras de pavimentação asfáltica corresponde ao trecho de 20 quilômetros entre Picos (entroncamento com a BR 316) e o povoado Mocambo, na zona rural do município.

Atualizado em 31 de outubro de 2020 - 10:54

Imprimir

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), visitou nessa sexta-feira (30/10) as obras de pavimentação asfáltica do trecho de 20 quilômetros entre Picos (entroncamento com a BR 316) e o povoado Mocambo, na zona rural do município.  O governador também entregou 35 unidades habitacionais às famílias do Picos.

“Esse asfaltamento, feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai garantir mais qualidade de vida à população, pois não terá mais poeira. Facilitará também a mobilidade urbana”, disse o governador.

O diretor-geral do DER, Castro Neto, ressalta a obra gera emprego e renda e há muito tempo era reivindicada pela comunidade.

O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, destacou que o investimento de mais de R$ 7 milhões está sendo feito programa Pro Piauí, o maior programa de investimentos da história do Estado.  “O Pro Piauí investe em várias áreas: infraestrutura, saúde, educação, etc”, afirmou.

Durante a entrega das 35 casas, o governador Wellington Dias visitou algumas residências já entregues e conversou com os moradores. A jovem Amabile Santos disse que a casa própria era um sonho pois é recém-casada. “Ter uma casa era um sonho e é muito difícil pra gente que não tem condições. E eu recebi essa aqui graças a esse programa do Governo do Estado e estou muito feliz”, afirmou, emocionada.

Foram entregues casas nas localidades Tabuleiro dos Pio, Gameleira, Gameleira dos Rodrigues, Mirolândia, Angico Branco, Boa Vista, Angical dos Domingos, Chapada dos Pereira, Povoado Vigia, Lagoa Grande, Morro Macambira, Olho d’Água do Canto e Lagoa dos Félix.

As obras foram executadas pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e as casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Fonte: Ascom/Governo do Piauí