Remarcada

Wellington Dias informa foi adiada agenda que definiria data de vacinação

A agenda foi adiada e remarcada para a próxima terça-feira, (19/01).

Atualizado em 11 de janeiro de 2021 - 23:54

Imprimir

O governador do Piauí, Wellington Dias, que também é o coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, informou na noite desta segunda-feira, (11/01), o adiamento da agenda junto ao Ministério da Saúde, na qual haveria definição da data da vacinação contra Covid-19. A agenda foi adiada e remarcada para a próxima terça-feira, (19/01).

Além do Ministério da Saúde, estarão presentes representantes da Câmara Federal, Senado, STF, e ainda dos institutos Butantã e Fiocruz.

Segundo Wellington Dias, a agenda é para definir a data da vacinação contra a Covid-19, que será o ponto de partida para a elaboração do cronograma do Plano Estratégico Nacional de Imunização.

“Sem possibilidade de ter uma data definida amanhã, para início a vacinação e também em razão desta grave crise em Manaus, em que o Ministro com sua equipe estaria acompanhando. O Ministério da Saúde em contato comigo, agora a pouco, pediu o adiamento desta agenda, que estava previsto para esta terça-feira, para a próxima terça-feira, (19/01). Eu disse, claramente, que da parte dos governadores, também compreendíamos e não fazia sentido realizar uma agenda, quando marca outro. Era importante mesmo que pudéssemos adiar, dando condições de uma data que fazemos a agenda e temos aquilo que é o mais esperávamos, a data da vacinação, dependemos dela para todo o cronograma do Plano Estratégico Nacional de Imunização”, esclareceu.

Fonte: Márcia Gabriele