Crime Eleitoral

Vereador é preso com títulos de eleitores e comprovantes de depósitos em Redenção do Gurguéia

O vereador, que conduzia um veículo modelo, FIAT/STRADA, estava na companhia de um outro homem, e ambos foram presos.

Atualizado em 13 de novembro de 2020 - 15:52

Imprimir

Um vereador e candidato à reeleição, que não teve seu nome divulgado, foi preso na manhã desta sexta-feira, (13/11), na BR 135, no município Redenção do Gurguéia, pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI), acusado de crime eleitoral. O vereador, que conduzia um veículo modelo, FIAT/STRADA, estava na companhia de um outro homem, e ambos foram presos.

Com os acusados estavam: vários comprovantes de depósitos em contas de terceiros, documentos de identificação, Títulos de Eleitores e R$ 1.320,00 em espécie distribuído em notas de grande e pequeno valor.

Segundo a PRF/PI, no momento da abordagem, um dos elementos empreendeu fuga, no entanto, foi rescapturado por policiais.

Os policiais informaram ainda que encontraram uma lista de eleitores que vinham de outros estados do Brasil e que foram beneficiados com esses pagamentos e contas de energia que era paga pelo candidato em troca de votos.

A PRF/PI garantiu que o vereador, condutor do veículo, confirmou aos policiais que estava cometendo crime eleitoral e realizou pagamento de passagens para eleitores de outras cidades viajar para poder votar a seu favor, o que é proibido por lei.

O vereador e o comparsa foram encaminhados, juntamente com o veículo e o material apreendido para a Polícia Federal no município de Bom Jesus.

Fonte: Márcia Gabriele