Universitários devem atualizar cadastro do Cartão Estudantil Mais Fácil semestralmente

Os estudantes da Capital contam ainda com a comodidade de recarregar seu Cartão de forma online, por meio do site da Transmobi ou pelo aplicativo Parada Online.

Publicada em 10 de setembro de 2024 - 17:25

Imprimir

Com a volta às aulas nas instituições de ensino superior em Teresina, os universitários devem ficar atentos à necessidade de atualizar o cadastro do Cartão Mais Fácil, que garante o direito ao desconto de 67% na tarifa de ônibus, além de permitir o uso do serviço de integração do transporte público da capital.


Para realizar a atualização, que deve ser feita a cada seis meses, os estudantes devem comparecer à sede do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), localizada na Avenida Maranhão, Centro-Norte da cidade, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias): carteira de estudante do ano vigente, carteira de identidade original, CPF, Comprovante de residência (com CEP), comprovante de matrícula, declaração de matrícula atualizada ou atestado de matrícula.


Vinicius Rufino, coordenador técnico do Setut, ressalta a importância da atualização regular do Cartão Mais Fácil, que, além de estar vinculado à matrícula do aluno, conta com proteção contra fraudes e contribui para a redução da circulação de dinheiro em espécie nos ônibus.

“É essencial que os estudantes realizem a atualização duas vezes ao ano para garantir o acesso contínuo aos benefícios oferecidos pelo Cartão”, enfatiza Rufino.


Recarga Online


Os estudantes da Capital contam ainda com a comodidade de recarregar seu Cartão de forma online, por meio do site da Transmobi (www.transmobi.com.br) ou pelo aplicativo Parada Online. Para começar a utilizar esse serviço na modalidade online, é necessário que o usuário vá à sede do Setut para revalidar seu cartão.