O índice de infecção pelo coronavírus está em crescimento e os cuidados devem ser redobrados. A partir desta sexta-feira (5), passa a vigorar novo decreto em Timon, que estabelece horários restritos para o funcionamento do comércio. Com intuito de combater o avanço da Covid-19, a Águas de Timon reforçou a distribuição de hipoclorito de sódio para atuar na desinfecção de locais de grande circulação de pessoas. Ao todo, cerca de 12 mil litros já foram usados na sanitização de escolas, ruas, avenidas, entorno de hospitais, shopping e rodoviária.
Segundo o último boletim divulgado pelo município, Timon tem 28.018 casos notificados, 1.659 suspeitos, 13.109 confirmados, 12.349 recuperados e 218 óbitos. Diante disso, até o próximo dia 14, novas medidas restritivas são adotadas na cidade. O Decreto Municipal estabelece que as atividades comerciais devem funcionar das 9h às 21h. Durante sua vigência, está suspenso o funcionamento de bares, restaurantes, balneários e assemelhados.
“O cenário é muito preocupante. Por isso, seguimos trabalhando para garantir a saúde e o bem estar da população. Paralela a nossa missão diária de manter o abastecimento da cidade com qualidade e regularidade, temos mantido contato constante com o poder público para auxiliar no que for possível, a exemplo da doação de produtos químicos e instalação de lavatórios em áreas de grande circulação de pessoas”, destaca Tadeu Bezerra, coordenador de operações da Águas de Timon.
A ação acontece em parceria da Águas de Timon com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e com o Corpo de Bombeiros.
Lavatórios
A concessionária também instalou lavatórios em pontos de grande movimentação, para que os moradores possam higienizar as mãos. A estrutura conta com torneira adaptada para abertura com o pulso, sem ser necessário o contato com as mãos, além de sabonete líquido, papel toalha e espaço para descarte de lixo. Os pontos de instalação das pias estão localizados nas proximidades do Parque Ambiental, Caixa Econômica Federal, CEASA, rodoviária, avenida Formosa e avenida Raimundo Correa da Silva.