A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta segunda-feira, (15/06), o Boletim de Saúde Coronavírus que registrou mais 11 mortes por coronavírus (Covid-19) nas últimas 24horas em Teresina. Ao total, Teresina marca 207 mortes e 4.420 casos confirmados por coronavírus.
De acordo com a FMS, das 11 mortes confirmadas nesse domingo (14/06), 08 vítimas possuíam doenças crônicas e estavam enquadrados nos grupos considerados de risco para o coronavírus.
Manoel de Moura Neto, presidente da FMS, lamenta o aumento no número de mortes registradas em Teresina.
“É um dado triste, porque sabemos que não são apenas números, são pessoas, são histórias apagadas, famílias em luto”, ressalta.
Segundo Walfrido Salmito, médico infectologista da FMS, além do plano de contingência seguido pela Prefeitura de Teresina, é preciso que a população se esforce para seguir as medidas de prevenção e aumentar o isolamento social.
“Pedimos que todos usem máscara, lavem as mãos com frequência, mantenham o distanciamento de 2 metros das pessoas e só saiam de casa se for necessário”, orienta.
Os pacientes que vieram a óbitos pelo coronavírus moravam nos seguintes bairros: Redenção, Monte Castelo, Itararé, Gurupi, Parque Piauí, Promorar, Satélite, Buenos Aires, Gurupi, Memorare e Pedra Mole. Para o Comitê de Operações Emergenciais (COE) da FMS, dentre as 11 mortes: 05 vítimas eram adultos, com idade entre 38 e 53 anos; e 06 eram idosos, com idades que variavam entre 63 e 85 anos.