Covid-19

Teresina inaugura 1º Hospital de Campanha nesta terça (19)

O Hospital de Campanha vai atuar com um total de 86 leitos para pacientes com coronavírus, sendo quatro de estabilização e os demais de internação.

Atualizado em 18 de maio de 2020 - 16:48

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou na manhã desta segunda-feira, (18/05), que o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi vai começar a funcionar nesta terça-feira, (19/05). O Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), vai atuar com um total de 86 leitos, sendo quatro de estabilização e os demais de internação, que vai atender pacientes positivos para o coronavírus (Covid-19).

O Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi possui um investimento de R$ 1.904.118,00, aplicados pela Prefeitura de Teresina, em estrutura e equipamentos. O funcionamento do hospital, pelo período de três meses, demandará um aporte de R$ 6.394.604,50.

Firmino Filho, que visitou o hospital de campanha, destacou os esforços que a Prefeitura tem realizado no sentido de evitar a propagação em massa do novo coronavírus e lamentou o aumento do número de casos registrados nos últimos dias.

“Esse hospital será o ponto central da linha de assistência na cidade de Teresina para os pacientes da Covid-19. Que Deus possa abençoar todos os trabalhadores de saúde que vão exercer o seu ofício, a sua solidariedade, nesse local. Que Deus possa proteger também todos os pacientes que, por ventura, venham a precisar desses atendimentos”, pontua.

Durante a visita do prefeito, o padre Chiquinho e o pastor Denisard Júnior realizaram uma bênção do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina