A questão da segurança pública foi mais uma vez, abordada pela deputada Teresa Britto (PV), durante o tempo de dois minutos, nesta terça-feira. A parlamentar lembrou o caso do delegado Samuel Silveira, que foi atingido com um tiro na noite do último domingo, (20/12), em troca de tiros com bandidos. Além disto, a deputada citou o caso da esposa de um deputado também vítima de tentativa de assalto.
A violência chegou à casa de todos os cidadãos. Isso demonstra uma falta de segurança ofertada pelo Governo do Estado. Uma pesquisa divulgada, mostrou que o Piauí está na 37ª colocação como o Estado mais violento do mundo”, relatou a deputada.
Teresa Britto pediu ao Governador do Estado, Wellington Dias e ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, para que possam promover a devida segurança aos piauienses, para que todos possam ter um Natal e um Ano Novo com mais tranqüilidade.
A parlamentar ainda destacou o trabalho da Casa, que mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia do novo coronavírus trabalhou de forma virtual e teve uma boa produção por parte de todos os deputados, da Mesa Diretora e dos os servidores.
“Os colegas parlamentes se empenharam em apresentar matéria importantes para o Piauí, desde requerimentos a projetos de lei. O que eu senti falta foi de intensificar a fiscalização nos hospitais do Estado. Mas com fé em Deus, em 2021 nós posamos compensar aquilo que não pode ser feito esse ano e que essa vacina chegue o mais rápido possível, para que os cidadãos piauienses possam sair de suas casas e não serem acometidos pelo novo coronavírus”, afirmou.
Teresa Britto recomendou aos piauienses que tenham os cuidados necessários durante as festas natalinas e lembrem que o coronavírus mata as pessoas e que evitem aglomerações, para que as festividades ocorram sem maiores agravamentos.