Deputada do PV

Teresa Britto apela para que Wellington Dias estabeleça diálogo e evite greve dos servidores da Saúde

A deputada estadual quer evitar que os trabalhadores de saúde paralisem suas atividades neste período de pandemia do coronavírus

Atualizado em 23 de junho de 2020 - 13:06

Imprimir

A deputada estadual Teresa Britto (PV) fez um apelo ao governador Wellington Dias no sentido de estabelecer um diálogo com os servidores de saúde para evitar a greve da categoria, que deverá iniciar amanhã, quinta-feira (25).
De acordo com a parlamentar, o Governo não vem cumprindo com os acordos anteriormente feitos com a categoria, como o pagamento de 40% da insalubridade, promoções, progressões e outros direitos dos servidores. A falta de equipamentos de proteção individual também é uma demanda da categoria.
“Isso não é de agora. O movimento grevista não é injusto, pois os profissionais, além de uma sobrecarga imensa de trabalho por conta da pandemia do Coronavírus, ainda não tiveram seus direitos atendidos. Muitos desses pedidos se estendem há anos, como a insalubridade e as progressões”, afirma a parlamentar.
Apoiam o movimento grevista o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI), juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí (SENATEPI), com participação do Sinfito, Sinttearpi, Crefito e Coren-PI, representando fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e radiologistas.

Fonte: Ascom/Deputada