O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mais especificamente, a UTI do setor Covid-19, sofreu princípio de incêndio, na noite dessa terça-feira, (14/07). Ao total, 07 pacientes foram afetados pelo transtorno e cerca de 05 pacientes tiveram de ser transferidos para o Hospital de Campanha, para leitos de enfermaria.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiro, Rivelino Moura, as informações apontam para um curto circuito em uma tomada dentro do setor da UTI teria causado o princípio de incêndio.
“Os pacientes foram tirados as pressas e a situação controlada. Por volta das 23hs, a energia já havia sido restabelecida na unidade. Os pacientes afetados foram transferidos para outras alas e alguns para outros hospitais”, pontuou.
NOTA OFICIAL
A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19. A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento. A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente. Atenciosamente, Direção do Heda