O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) assinou nesta terça-feira (13) um convênio com o psicólogo Ricardo Cruz para fazer um levantamento da saúde dos bancários do Piauí. Será algo inovador e essencial para criar um recorte da saúde desses trabalhadores, entender os aspectos e as doenças mais comuns.
“Com esses dados fica mais fácil não só o sindicato dar um feedback aos trabalhadores, se cuidarem mais, mas para os próprios bancos cuidarem mais desses trabalhadores, como por exemplo a LER e DOR ou um bancário que tem obesidade, que necessita de uma cadeira especial. Então o levantamento ele vai visibilizar a situação” destaca o psicólogo Ricardo Cruz.
O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, ressalta que o sindicato está atento a tudo aquilo que vem contra a saúde do trabalhador bancário. “Além das medidas que nós trabalhamos com relação a questão da pandemia, agora também vamos registar os casos de pessoas que estão acometida de outras patologias”, pontua o Odaly.
A proposta do levantamento é que ao final dele, se publique os resultados de forma digital e representado por gráficos, para que todos tenham acesso a esse perfil. “Nesse primeiro momento, o Sindicato está dando oportunidade de todas as pessoas do setor participarem dessa consulta, para que com esse conhecimento possa combater qualquer tipo de adoecimento”, destaca o presidente.
O Sindicato ainda ressalta que a pesquisa será feita por meio de um formulário, ele será sigiloso, e os dados não irão ser publicados de forma individualizada.
Pioneirismo
Sindicato fará levantamento da saúde dos Bancários
A iniciativa é algo inovador e essencial para criar um recorte da saúde desses trabalhadores, entender os aspectos e as doenças mais comuns.
Fonte: Ascom/SEEBF/PI