A candidata à Prefeitura de Teresina, Simone Pereira, esteve conversando com permissionários da Nova Ceasa de Teresina, em visita ao local na manhã deste sábado (03).
“Estamos caminhando por Teresina e vamos visitar todos os pontos críticos da cidade para mostrar à população, que busca por mudanças. A Nova Ceasa é um Centro de Distribuição do Estado, mas que tem gerado muitas discussões por causa das altas taxas após a parceria público-privada”, relatou Simone Pereira.
Francisca, que trabalha na Nova Ceasa, afirma que os lucros baixaram durante a pandemia e alguns permissionários ficaram endividados com a diminuição de clientes.
“Depois da privatização as taxas ficaram muito altas. Com a pandemia diminuiu o fluxo de gente, que refletiu nas vendas. Agora é que está normalizando, mas para conseguir um bom lucro vai levar um tempo”, afirmou a vendedora Francisca.
De acordo com a candidata, o município possui condições de construir um centro de distribuição do próprio município, com regras diferentes e mais justas, taxas mais apropriadas, pensando na reestruturação dos feirantes e no bem estar das pessoas que trabalham diariamente no local.