Em alusão ao Setembro Dourado, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer infantojuvenil, a Rede Feminina de Combate ao Câncer preparou uma programação especial. O destaque são palestras educativas com especialistas no tema, que visam alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e as possibilidades de tratamento.
“A Rede Feminina de Combate ao Câncer está empenhada em promover o Setembro Dourado como um mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. Teremos palestras enriquecedoras com especialistas renomados, que abordarão os principais aspectos dessa doença, com foco no diagnóstico precoce e nas possibilidades de tratamento. Além disso, reforçaremos nossas ações preventivas, pois acreditamos que a informação é uma poderosa aliada na luta contra o câncer. Nosso objetivo é sensibilizar a população para que as famílias fiquem atentas aos sinais e busquem ajuda médica o quanto antes, aumentando as chances de cura,” afirmou a presidente da Rede, Carmem Campelo.
A programação de palestras tem início na manhã desta quinta-feira (12), na Cmei, localizada na Ladeira do Uruguai, com a participação da fisioterapeuta oncológica Francilma Catão, que falará sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Amanhã (13), às 8h, a enfermeira Tyciane Gomes, da Unimed Teresina, dará continuidade às atividades na Escola Municipal Professora Ana Vitória de Carvalho Santos.
No dia 21 de setembro, a terceira palestra será realizada no Lar da Criança Maria João de Deus, instituição que acolhe crianças órfãs e vulneráveis, às 8h30.
A Rede Feminina também lançará o projeto Diagnóstico Precoce 2024, com uma série de capacitações voltadas para profissionais de saúde, conduzidas por especialistas na área.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Turma 1: 17 de setembro, das 14h às 18h, com Dra. Gildene Alves.
Turma 2: 8 de outubro, das 14h às 18h, com Dra. Gildene Alves.
Turma 3: 14 de outubro, das 14h às 18h, com Dra. Mônica Fortes.
Turma 4: 12 de novembro, das 14h às 18h, com Dra. Gildene Alves.
Turma 5: 18 de novembro, das 14h às 18h, com Dra. Mônica Fortes.
O Setembro Dourado se fortalece como um importante movimento de conscientização, mobilizando a sociedade na luta contra o câncer infantojuvenil e garantindo que mais famílias tenham acesso à informação e ao suporte necessário.