Atividades Remotas

Semcaspi assume os serviços dos Centros de Convivência Jatobá e do Vale do Gavião

As unidades encerrarão as parcerias com a Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Atualizado em 20 de março de 2021 - 14:24

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), comunica que a partir do dia 26 de março de 2021, assumirá os serviços do Centro de Convivência Vale do Gavião e o Centro de Convivência Jatobá.

As unidades encerrarão as parcerias com a Ação Social Arquidiocesana (ASA), parceira do Centro de Convivência Jatobá, desde setembro de 2020, já do Centro de Convivência Vale do Gavião, desde agosto de 2019.
Segundo a secretária da Semcaspi, Eliana Lago, a meta da gestão é ampliar o número de pessoas idosas assistidas e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços.

“A Semcaspi, em nome do Prefeito Doutor Pessoa, reafirma o compromisso com os Centros de Convivência, do Vale do Gavião e do Jatobá. A proposta é ampliar o número de idosos contemplados com os nossos serviços. Devido à pandemia da Covid-19, iremos promover atividades remotas e possibilidade de acesso para este público neste momento de isolamento social”, esclareceu a secretária.

De acordo com Villar Neto, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as atividades remotas incluirão: vídeos conferências, lives, atividades laborais via por Whatssap e atividades itinerantes.

“Os serviços dos Centros de Convivência não pararam e nem vão parar. Já deu início ao processo de transição dos novos profissionais, como coordenador, orientador social e facilitadores, que assumirão e executarão estas atividades. Estamos assumindo para melhorar o planejamento das atividades que já vinham acontecendo e buscando outras propostas”, pontuou Villar Neto.

O Centro de Convivência visa ofertar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos promovendo atividades socioeducativas para pessoas idosas, com o auxílio de orientadores sociais e facilitadores. O objetivo é promover o conhecimento e acesso aos direitos, à cidadania e a construção de vínculos comunitários e familiares.

Fonte: Ascom/Semcaspi